Feijoada do Bem levanta recursos para Creche Bento Quirino

 

Com o objetivo de envolver a comunidade em uma ação social e arrecadar recursos para auxiliar na manutenção da Creche Bento Quirino, no dia 2 de junho, foi realizada mais uma edição da tradicional Feijoada do Bem, no Giovanetti Cambuí, em Campinas (SP).

Entendendo a importância da instituição para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens da cidade, o Instituto 3M patrocinou o evento, que reuniu cerca de 400 pessoas. Segundo Joana Balles, uma das organizadoras, “esses eventos são uma possibilidade de mobilizar a comunidade de uma maneira agradável, pois elas ajudam, mas ao mesmo tempo estão se divertindo em um local agradável, com amigos”, ressaltou. Ainda segundo a organizadora, o patrocínio das organizações é importante para o resultado final: “buscamos patrocinadores que consigam pagar o custo do evento para que a gente possa, com os convites, reverter a renda para a entidade, que é o mais importante”.

A coordenadora de projetos da entidade, Lidia Baita, explica que os recursos provindos de promoções como a feijoada contribuem para a manutenção da instituição. “Esses recursos que chegaram da feijoada vão ajudar na qualidade da instituição, em reparos, adequação do espaço físico, manutenção do prédio, 13° de funcionários, entre outras demandas”, afirma.

Creche Bento Quirino

Atendendo a cerca de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, risco pessoal ou social, a Creche Bento Quirino atua em Campinas há 90 anos nas áreas de educação infantil e assistência social.

Em duas unidades, uma no Centro (Unidade I) e uma no Jardim Itatinga (Unidade II), a entidade dá assistência a 336 famílias, gratuitamente. Na educação infantil, são 190 crianças na unidade I e 60 na Unidade II, com atividades em período integral, das 6h30 às 17h. Na área de assistência social, são 160 crianças de 6 a 14 anos na Unidade I e 50 na Unidade II, no contra-turno das aulas. Além disso, 50 adolescentes participam de atividades duas vezes por semana.

Segundo Lidia Baita, a instituição é mantida por associados, doações em espécie e de empresas, convênios com a Secretaria Municipal de Educação e de Assistência Social – a Creche é a primeira entidade filiada à CEAC e recebe assistência técnica e recursos financeiros. Além disso, as promoções de eventos auxiliam para a manutenção do espaço físico e funcionários.