Campinas/SP - Quinta, 30 de junho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: TONICO´S BOTECO

Correio Popular - Caderno C - Pág. 8 - Abre alas


Leia abaixo matéria na íntegra

Os sambistas cariocas Moacyr Luz, Walter Alfaiate, Délcio Carvalho, Luiz Carlos da Vila e Jards Macalé, acompanhados pelo grupo campineiro Quarteto de Cordas Vocais (QCV) se apresentam hoje, a partir das 16h, na Estação Cultura, marcando a abertura dos shows gratuitos que fazem parte do programa da Prefeitura para o Carnaval 2003. No mesmo dia, às 20h, as escolas de samba de Campinas dão uma mostra da sua bateria e dos seus principais destaques que estarão na avenida nesse ano.

A coordenadora da Estação Cultura, Elizabete Ribeiro, afirmou que os shows, que estão previstos no programa de carnaval, foram planejado para que se possa resgatar a história e os personagens da cultura brasileira. “Os shows serão realizados por grupos daqui que estão trabalhando conosco para a manutenção da cultura. Eles serão cronológicos e cada um representa uma fase da história do nosso carnaval”, ressaltou. Esse retorno aos antigos carnavais serão apresentados pelos grupos campineiros Bons Tempos, Mulheres Brasileiras, Quarteto de Cordas Vocais, Cupinzeiro e Choro Bandido.

A presença de nomes marcantes como Dona Ivone Lara, acompanhada pelo Quinteto em Branco e Preto (dia 16, às 19h), a bateria da Portela (às 11h) e Paulinho da Viola, um dos shows mais esperados, que acontece no dia 25 de fevereiro, às 19h e encerra a programação de eventos na Estação Cultura para o Carnaval, compõem o calendário.

Segundo o secretário de Cultura, Valter Pomar, está sendo negociado que Paulinho da Viola faça também uma palestra sobre a sua história dentro da música. “Está sendo realizado um esforço para isso e vamos ver se consegui-mos”, comentou.

O secretário afirmou que foi montada no local uma estrutura de prestação de serviços para oferecer maior conforto para as pessoas que participarem e comparecerem aos shows.

Vamos organizar tudo para melhor atender a comunidade”, afirmou. Um bar será instalado pelo Tonico’s Boteco, parceiro da prefeitura na programação. Haverá também uma estrutura com barracas de comidas e o estacionamento da Estação Cultura estará aberta ao público.

A prefeita Izalene Tiene também ressaltou a importância de organizar eventos como esse no centro da cidade. “A volta ao centro e o resgate do samba. Esses foram os pontos prioritários nessa programação”, resumiu. Além disso, a prefeita disse que essa é uma excelente incentivo para que os moradores dos bairros voltem a procurar lazer no Centro.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade