Campinas/SP - Quinta, 30 de junho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: TONICO´S BOTECO

Revista Lazer de Corpo e Arte - Pág. 08 - Noite Ilustrada


Leia abaixo matéria na íntegra

O sambista da velha-guarda Noite Ilustrada relembra antigos sucessos em um show no dia 9, domingo, às 17 horas, na Estação Cultura. Aos 74 anos, Noite Ilustrada orgulha-se de ter lançado um disco em 2001, aos 73 anos. Perfil de um sambista, pelo selo Trama, tem 13 regravações (Pra machucar meu coração, de Ary Barroso; Meus 20 anos, de Sílvio Caldas: Volta por cima, de Paulo Vanzolini; e Cadeira de bar, de sua autoria) e uma inédita (faixa-título composta por Adauto Santos). Em seguida, às 19 horas, apresenta-se a Orquestra de Frevo de Caruaru.

Reconhecido nacionalmente pelo samba Volta por Cima (Paulo Vanzolini), de 1962, Mário de Souza Marques Filho foi batizado de Noite Ilustrada pelo humorista e ator Zé Trindade que, durante uma apresentação do jovem talento, esqueceu seu nome. O lapso de memória foi resolvido chamando-o pelo nome de uma revista de variedades: A Noite Ilustrada.

Apesar de morar desde muito jovem no Rio de Janeiro e de se dedicar à música, Noite Ilustrada teve o seu talento reconhecido em São Paulo. Apresentou-se com a GRES da Portela, sua escola de samba, em São Paulo em 1955. Mudou-se para a capital paulista onde trabalhou como cantor e violonista em diversas boates. Em 1951, durante uma apresentação noturna, foi convidado a integrar o elenco da Rádio Nacional paulista e gravar seu primeiro disco.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade