Campinas/SP - Quarta, 6 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: BANDAG

Canal do Transporte - On Line - Bandag lança novos produtos


A Bandag do Brasil apresentou esta semana seus últimos lançamentos para o mercado nacional. Duas novas bandas foram desenvolvidas pela equipe brasileira, com apoio da Bandag Inc, para atender a aplicações específicas do mercado.

Indicada para veículos de pneus radiais em eixos livres - carretas e trailers - ou eixos auxiliares de ônibus rodoviário (3º eixo), a BTR-SA (Bandag Trailer Regional/Spread Axle) tem uma aba lateral que elimina o problema de arrancamento das borrachas, muito comum em veículos que se caracterizam pelo excesso de manobras e arraste lateral.

Isso tem causado grandes prejuízos aos transportadores, pois com o arrancamento dos ombros das bandas, o pneu sai de uso prematuramente e muitas vezes a carcaça é danificada, inviabilizando a reforma. No caso dos ônibus, além da economia e segurança, o acabamento com abas é importante para compor o visual. A BTR-SA foi testada durante mais de um ano em três frotas paulistas: Julio Simões (Mogi das Cruzes), Del Pozzo (Capão Bonito) e IC Transportes (Sumaré).

Outro lançamento da Bandag, a banda BDV (Bandag Drive/City Bus), é mais leve e tem um desenho projetado especialmente para dar maior proteção à carcaça. Foi desenvolvida para utilização em veículos de transporte urbano com pneus radiais (ônibus e caminhões de entrega), cujo constante anda e pára agride a banda, provocando um desgaste irregular e prematuro. A BDV foi testada em seis frotas de diferentes regiões: Borborema (Recife), Luziense (Belo Horizonte), Flores (Rio de Janeiro), Marazul (São Paulo), Translitoral (Guarujá) e Mogi Guaçu (Mogi Guaçu). Outra novidade apresentada foi o aperfeiçoamento do ControlBan, software já conhecido dos caminhoneiros e pequenos frotistas, que agora foi ampliado e poderá ser utilizado por médias e grandes frotas que ainda não possuem sistemas de controle de pneus. Com maior facilidade de navegação e uma base de dados mais completa, o ControlBan Mil será distribuído gratuitamente pela rede de Concessionários Bandag e em eventos institucionais do setor.

A empresa desenvolveu este software para despertar nos frotistas a importância do conceito de controle de pneus, pois só assim eles poderão reduzir seus custos, mantendo a segurança e a produtividade das frotas. Dentro de duas semanas, os CDs já estarão disponíveis nos Concessionários.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade