Campinas/SP - Quarta, 6 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: BANDAG

Canal do Transporte - On Line - Concessionários Bandag são certificados com ISO 9001 - versão 2000


Um grupo de 10 concessionários da Bandag do Brasil, espalhados pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal, acaba de receber a certificação ISO 9001-versão 2000, um processo inédito no segmento de reforma de pneus no país. Até o final do ano, outros 16 concessionárias devem ser certificados.

O processo de certificação foi totalmente custeado pela Bandag que, em dois anos, investiu mais de US$ 100 mil. Nesse período, a empresa criou o SBQPC (Sistema Bandag de Qualidade Padrão nos Concessionários), que amadureceu a idéia da qualidade para a Rede. Como o programa é direcionado especificamente ao processo de produção, há cerca de dois anos um grupo de 15 pessoas passou a preparar os concessionários também para questões relacionadas à gestão.

Para se adequar à certificação, a Bandag optou pelo sistema Multi-Site, que permitiu treinar, preparar e promover a interação de todos os participantes de maneira simultânea. Nele, a auditoria é feita por amostragem, ou seja, qualquer falha é atribuída a todo o grupo. Com isso, implantar e padronizar a mesma cultura em 10 situações diferentes foi o maior desafio do grupo. Cada concessionário passou por mais de 40 horas de treinamento, envolvendo todos os seus funcionários.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade