Campinas/SP - Quarta, 6 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: BANDAG

Revista Assobens Rede News - Nº 178 - Pág. 12 - As pioneiras a receber Certificação ISO 9001-versão 2000 em recapagem de pneus


Dez concessionárias Bandag, empresa multinacional líder mundial no segmento de reformas de pneus, receberam a certificação ISO 9001. A cerimônia foi realizada em 21 de fevereiro.

A comemoração aconteceu no Hotel Marriot, próximo ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, SP, e teve sabor especial: esses representantes Bandag são os primeiros, no ramo de recapagem de pneus, a receber tal certificado.

“No Brasil, nesta área, somos pioneiros”, conta Roberto Ducatti, gerente geral Bandag do Brasil. “E este é apenas o começo. A dificuldade foi grande para os primeiros que buscaram a certificação, mas isso servirá de bom exemplo e estímulo aos demais companheiros da rede.”

Quase prontos - A rede Bandag é formada por 152 representantes Brasil afora. E há cinco anos todos eles foram iniciados num programa conhecido como Sistema Bandag de Qualidade Padrão nos Concessionários, o SBQPC.

“Este já foi o início do preparo dos concessionários Bandag, tendo o produto como principal meta”, afirma o responsável pela área técnica e coordenador do projeto ISO 9001, Wilson Ronzella. “Faltava amadurecer idéias relacionadas à gestão da empresa, parte muito bem auditada na hora da certificaçâo. Optamos então pelo sistema multi-site.” Esse sistema consiste em formar grupos de concessionários a ser treinados, preparados e integrados às normas da 150 simultaneamente.

Ronzella conta que “a operação foi complexa e trabalhosa, pois cada região tem sua cultura e clientela completamente diferentes”.

O coordenador do projeto e mais quinze profissionais treinaram, de uma só vez, concessionários dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e do Distrito Federal.

Mais certificações: Segundo Ronzella. apesar de ter sido operação totalmente inovadora, os resultados foram mais que satisfatórios: “Em março do ano passado demos início ao multi-site e nove meses depois passamos intactns pela primeira auditoria e fomos certificados”.

A Bandag já treina outros dezesseis concessionários que deverão receber a ISO até o fim do ano. A empresa planeja ter toda sua rede certificada em cinco anos. “Como esta é uma tendência do mercado internacional decidimos nos antecipar no Brasil. Não podemos ficar de fora até porque acreditamos ser este o melhor caminho para ampliar nossa competitividade no mercado de reformas de pneus.

As diplomadas

São as seguintes as concessionárias diplomadas:

Guarizo Amparo (Amparo/SP);

Brasília Motors (Núcleo Bandeirante/DF);

Recaleo Recapagem Leopoldinense (Leopoldina/MG);

Pneusola Pneus e Peças (Belo Horizonte/MG);

Rekapar Pneus, Peças e Serviços (Barbacena/MG);

Recapasul Recapagens de Pneus (Uruguaiana/RS);

Recapasul Recapagens de Pneus (Ijuí/RS);

Recapasul Recapagens de Pneus (Caxias do Sul/RS);

Concap Rec. E Com. Pneus Conchal (Conchal/SP);

Sena Pneus Comércio e Recapagem (Cuiabá/MT).

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade