Campinas/SP - Quarta, 6 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COIM BRASIL

Revista GraphPrint - pág. 58 - Histórico da Coim Brasil


A Coim – Chimica Orgânica Industriale Milanese – é um grupo de origem italiana com matriz na região de Milão, que iniciou sua trajetória em 1962. Reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos no fornecimento de matéria-prima (resina de poliéster e poliuretano/PU), principalmente para os mercados de solados para calçados e adesivos, a companhia conta hoje com unidades fabris na Itália, Brasil, França, Alemanha, México e Cingapura, centros de pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil, e centros de negócios em 17 países.

No Brasil, a empresa mantém desde 1997 uma unidade fabril localizada estrategicamente no distrito industrial de Vinhedo/SP e uma filial em Novo Hamburgo/RS.

Durante todo esse tempo de Brasil, a Coim cresceu de forma exponencial. A empresa passou de 15 mil m2 para 30 mil m2 de área construída, e de 40 mil m2 para 130 mil m2 de área total. Além disso, já visualiza futuras expansões da fábrica atual, bem como a construção de uma unidade polivalente destinada à produção de resinas e adesivos PU para laminação, cujo projeto se encontra em fase de implantação.

INVESTIMENTO ESTRATÉGICO - Preocupada em investir em novas tecnologias, a Coim apresentou na segunda quinzena de fevereiro sua última aquisição: uma laminadora de laboratório Nordmeccanica Labo Combi 400, mais conhecida por laminadora Piloto. O equipamento inédito no País simula a laminação industrial em menor escala, realizando testes que garantem uma apuração mais detalhada do processo, além de ter a grande vantagem de evitar paradas na produção de embalagens, procedimento comum entre as convertedoras durante a realização dos testes. "Será um diferencial em atendimento que a Coim oferecerá para seus clientes", garante Edson Quevedo, gerente comercial.

Carlos Gandolphi, gerente de desenvolvimento da empresa, continua explicando que a facilidade para realização de testes gera adequações do produto, composições mais precisas, produto final com maior qualidade e conseqüente avanço de pesquisas no setor. A aquisição da Laminadora Piloto, que atingiu a cifra de US$ 250 mil, faz parte da série de investimentos que o Grupo Coim vem realizando desde 2001, época em que começou a atuar nesse segmento. No Brasil, a empresa reforçou a produção nacional, garantiu a redução de custo para o produto final e conquistou maior abertura de mercado.

Apresentada ao mercado durante a 17ª edição da Fiepag, a laminadora Piloto Labo Combi 400 é um equipamento de alta precisão que simula a laminação industrial em menor escala, o que representa máxima fidelidade as condições de processo dos convertedores. Único na América Latina, o equipamento destina-se ao desenvolvimento de novos produtos e diferentes tipos de aplicações, determinando o tipo mais adequado de adesivo ou filme, o tempo de cura ideal, gramatura, tensão, temperatura e outros procedimentos que interferem na qualidade do produto final.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade