Campinas/SP - Terça, 5 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: BANDAG

Revista Pnews - págs. 9 a 16 - Recaufair: maior mostra da indústria de reforma de pneus


A Recaufair, que este ano abriga a Expobor 2002, a V Feira Internacional de Equipamentos para Reformas de Pneus e a Feira Internacional de Máquinas e Artefatos de Borracha, reúne as principais empresas nacionais do setor, além de empresas internacionais que vislumbram um bom momento para novos negócios e intercâmbio de tecnologias para proprietários, técnicos e profissionais do segmento de reforma de pneus de vários portes.

A partir deste ano, a feira manterá a periodicidade bienal, com realização em anos pares, pois havia um acúmulo de eventos nacionais e internacionais do setor nos anos ímpares. No evento, a Associação Brasileira dos Recauchutadores, Reformadores e Remodeladores do Pneus (ABR), estará presente com um stand de 9 m2 cedido pela Francal, mostrando as vantagens da associação à entidade e distribuindo a PNEWS a publicação da ABR.

A Recaufair conta este ano com o apoio institucional da Associação Nacional da Indústria de Pneus (ANIP), que agrega a participação do segmento de pneus novos ao evento e promove a realização do Seminário Internacional de Tecnologia e Eficiência em Reforma de Pneus, uma iniciativa da Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo (ARESP). O objetivo é promover a reciclagem profissional do setor com debates sobre a evolução e desempenho do mercado de reformas pneumáticas.

Outro evento paralelo e inovador é a Exporepair 2002, Feira Internacional de Reparação Automotiva, que incorpora um novo segmento, o de fornecedores de produtos e serviços para reparação automotiva. A Recaufair 2002 terá ainda como atrativo a iclusão de dois novos setores, o de tecnologia de reciclagem e novos processos. Conheça mais sobre as empresas que participam do evento nas próximas páginas.

A Bandag investe na rede

A Bandag do Brasil participa da Recaufair investindo em um ponto de apoio aos Concessionários da Rede Mercosul que visitam o evento. A empresa apresenta em seu estande novos lançamentos de bandas de aplicação especifica e programas de gerenciamento e dá continuidade ao estreitamento de relações com a rede de concessionários exclusivos e desenvolvimento de programas, produtos e serviços que possibilitem a redução significativa dos custos das empresas que trabalham com transporte pesado (caminhões e ônibus).

A idéia é oferecer novidades e ferramentas de trabalho para que a rede permaneça avançada tecnologicamente e mantenha o alto padrão de qualidade e confiabilidade que a caracteriza.

A Bandag estará expondo duas novas bandas de aplicação específica, desenvolvidas pela equipe brasileira com apoio da Bandag Inc, A Bandag Trailer regional/Spread Axie (BTR-SA) é indicada para veículos de pneus radiais em eixos livres (carretas e trailers) ou eixos auxiliares de ônibus rodoviário (3º eixo), e tem uma aba lateral que elimina o problema de arrancamento das borrachas, muito comeum em veículos que se caracterizam pelo excesso de manobras e arraste lateral.

Este problema tem causado grandes prejuízos aos transportadores pois, com o arrancamento dos ombros das bandas, o pneu sai de uso prematuramente e muitas vezes a carcaça é danificada inviabilizando a reforma. No caso dos ônibus, além da economia e segurança, o acabamento com abas é importante para compor o visual pois a aparência influencia o usuário na escolha dos serviços de transporte coletivo. A BTR-SA foi testada durante mais de um ano em três frotas paulistas: JuIio Simões (Mogi das Cruzes), Del Pozzo (Capão Bonito) e IC Transportes (Sumaré). Todas aprovaram a novidade, que é inédita no mercado brasileiro.

O outro lançamento é a Bandag Drive/City Bus Com (BDV), produto com uma conncepção tecnológica totalmente diferente do que existe no mercado. A BDV é mais leve e tem um desenho projetado especialmente para dar maior proteção à carcaça. Foi desenvolvida para utilização em veículos de transporte urbano com pneus radiais (ônibus e caminhões de entrega), que tem como característica principal de manobras o constante “anda e pára”. Estas manobras agridem a banda, provocando um desgaste irregular e prematuro.

A BDV foi testada, a partir de janeiro/2001, em seis frotas de diferentes regiões: Borborema (Recife), Luziense (Belo Horizonte), Flores (Rio de Janeiro), Marazul (São Paulo), Translitoral (Guarujá) e Mogi Guaçu (Mogi Guaçu). Todas constataram uma significativa redução do custo por quilômetro rodado.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade