Campinas/SP - Terça, 5 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: BANDAG

Tecnologística - On Line - Centro de Distribuição no Nordeste


O centro de distribuição alocado pela Bandag em Jaboatão do Guararapes (PE), próximo a Recife, vem atender a uma reivindicação dos Concessionários da Região Nordeste. A unidade é gerenciada pelo operador logístico TA Log e vai trabalhar com as cargas de bandas para recapagem de pneus.

A TA Log, além de gerenciar, cuidará da armazenagem e distribuição do produto para os 17 Concessionários dos Estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O centro de distribuição será utilizado por um pool de empresas.

À Bandag cabe aproximadamente três mil metros quadrados de área, locada através da TA Logística. "Somos um parceiro a mais", diz Edgard Piovezan, gerente administrativo financeiro da Bandag. Os investimentos com adaptação, softwares e treinamento de pessoal chegam a R$ 250 mil. As operações começaram na primeira semana de setembro. Um dos problemas que a unidade resolverá é a redução dos estoques locais, já que com a distribuição mais próxima, os Concessionários poderão trabalhar com estoques menores, aliviando o fluxo de caixa.

Inicialmente, a empresa espera operar 400 toneladas mensais. Os concessionários são nomeados pela Bandag para fazer o processo logístico de recolha dos pneus em sua região. Após isto, é feita usinagem e aplicação da borracha nova, as bandas para recapagem, no que é conhecido como processo a frio de recuperação de pneus.

Depois, esses pneus retornam aos proprietários. A vantagem do sistema é a redução de custos com pneus de até 70% para as transportadoras e 20% a mais de eficiência em relação a um pneu novo.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade