Campinas/SP - Terça, 21 de agosto de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: ECOBRISA

Maxpress Net - On Line - Expoleste apresenta alternativa ecológica ao ar condicionado, com economia de energia


A Expoleste, que começou ontem em Governador Valadares/MG, está coim um produto diferente que tem atraido a atenção dos visitantes: o climatizador Ecobrisa. Considerada uma alternativa ecolóogica ao ar-condicionado, os aparelhos Ecobrisa refrigeram o ambiente e uimidificam o ar, com grande economia de energia e mais benefícios a saúde. Os aparelhos são fabricados pela Viva Equipamentos e Comércio Ltda., de Campinas/SP, e tem como principal diferencial a tecnologia: o resfriamento ocorre por meio de evaporação de água, aumentando a umidade relativa do ar, sem usar gases refrigerantes prejudiciais ao meio ambiente e são até 95% mais econômicos que os ar-condicionados convencionais. Funcionam com uma bomba que irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O consumo médio do modelo doméstico é de 95 watts, o mesmo de uma lâmpada incandescente.

Em maio, o Ecobrisa EB20 – modelo doméstico embutido com controle remoto - recebeu uma licença para o uso da marca Greenpeace, e se tornou o primeiro eletro-eletrônico do Brasil a usar a marca da organização. Por conta dessas vantagens esses aparelhos tem ganhado aplicações diferenciadas. Edson Moura, prefeito de Paulínia, onde a sede de um projeto educativo ecológico foi climatizada com 12 aparelhos EB20, afirmou que adotou esse sistema com "uma preocupação com o erário público, já que proporciona redução do consumo de energia e uma colaboração com o meio ambiente a utilização de um equipamento que não emite poluentes."

Outra aplicação onde os aparelho Ecobrisa têm substituído climatizadores que usam CFC são as escolas. Edvaldo Alberto Zago, diretor administrativo dos Colégios COC de Piracicaba/SP, onde foram instalados 24 aparelhos do mesmo modelo, destacou as vantagens para a saúde dos usuários na escolha do sistema de climatização: "A renovação do ar diminui a possibilidade de contágio de gripe entre os alunos e evita problemas respiratórios comuns com condicionadores de ar convencionais, como a rinite. Os professores também aprovaram o novo sistema porque a ar umidificado diminui a ocorrência de problemas com a voz e a garganta."

A Viva Equipamentos fabrica sete modelos de climatizadores evaporativos em duas linhas. Os domésticos são o EB15 e EB20, e os industriais, o EB50, EB75, EB100, EB150 e EB300 – recomendados para áreas entre 15 e 300 metros quadrados (em áreas maiores é necessária a instalação de mais de um), com o detalhe que o ambiente pode permanecer com portas e janelas abertas. A linha industrial também é vendida em grande parte do Brasil e no Mercosul. No fim de 2002 a empresa de Campinas instalou oito aparelhos EB300 na parte paraguaia da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

A Viva Equipamentos, proprietária da marca Ecobrisa, é a empresa líder no mercado nacional de refrigeração evaporativa de ar e pioneira nesse tipo de climatização para ambientes domésticos no Brasil. A empresa atua no ramo de climatização desde 10 de novembro de 1999. Está sediada em Campinas/SP atendendo clientes em várias regiões do Brasil e no Mercosul. Além da comercialização, possui equipamentos próprios usados para a prestação de serviços de climatização de ambientes em feiras, exposições e eventos diversos.

« voltar



   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®