Campinas/SP - Sexta, 1 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO CENTRO

Correio Popular - On Line - Festa é presente para muitas crianças


Festa é presente para muitas crianças

Em vários pontos da cidade, brincadeira, bolo e refrigerante animam o dia de meninos e meninas


Carla Martella

Da Agência Anhangüera

carlam@rac.com.br

Muita brincadeira, apresentações artísticas, distribuição de brinquedos e bolo à vontade marcaram as comemorações do Dia das Crianças em Campinas. Atividades foram promovidas por diversas entidades em vários pontos da cidade.


Para crianças, como Andreza Aparecida Pereira Flor, 13 anos, a festa realizada pelo projeto Ruaminha, no Centro da cidade, foi o único presente recebido. “Estava passeando com minha irmã e paramos para assistir à apresentação do teatro”, disse. O Ruaminha conta com uma feira de artesanato atividades educativas, culturais e de lazer e é realizado todos os domingos em um trecho da Avenida Campos Sales, entre a Rua José Paulino e a Avenida Francisco Glicério, ao lado do Fórum de Campinas.


Ontem, foram oferecidos à população espetáculos teatrais e circenses, brincadeiras com cama elástica, mesa de pingue-pongue, vôlei e jogos de tabuleiros, além de um bolo de chocolate de quatro metros de comprimento.


“O projeto prioriza a criança, porque junto com ela vem a família. Queremos uma revitalização estrutural e humana do centro de Campinas”, disse Ali El-Khatib, diretor de planejamento da Associação dos Amigos do Centro de Campinas (AACC), uma das realizadoras do Ruaminha, que também conta com a Associação dos Trabalhadores Artesãos de Campinas (Atacamp) e a Zeladoria do Centro da Prefeitura de Campinas.


Em regiões afastadas do centro de Campinas também teve bolo e brincadeiras para a garotada. A Associação dos Moradores do Jardim Campo Belo II promoveu uma grande festa, que começou às 8h e foi até o final do dia. Segundo a presidente da associação, Maria Edilva Vicente da Silva, mais de 4 mil pessoas participaram das atividades.


Trinta voluntários, todos moradores do Campo Belo II, organizaram brincadeiras e recreações com as crianças. Grupos de dança e música da comunidade puderam exibir seus talentos em um palco montado em frente à sede da associação. Um bolo de 230 quilos, preparado por três mulheres do bairro, foi servido a quem passou pelo local. A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A. (Sanasa) doou 2.100 copos de água e os comerciantes da região ofereceram refrigerantes, doces, balas e os ingredientes para o preparo do bolo, informou Maria Edilva. O encerramento foi feito com a Escola de Samba Gaviões da Fiel do Ouro Verde.


O único presente recebido por 50 crianças que moram na Cidade dos Meninos foi oferecido pela lanchonete Pastelândia, localizada no Parque D. Pedro Shopping. Para comemorar o Dia das Crianças, o restaurante arrecadou brinquedos e ofereceu um almoço para os garotos. A entidade abriga 180 menores, entre 8 e 17 anos.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade