Campinas/SP - Quarta, 6 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COIM BRASIL

Jornal Exclusivo - pág. 17 - COIM aumenta produção reciclada


Estão em operação os testes da usina de reciclagem de solados em PU da Coim Brasil (Vinhedo/SP) em Novo Hamburgo/RS, onde a empresa mantém uma filial. “Foram enviadas amostras de um produto padrão para vários clientes (fabricantes de solados) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No momento estamos fazendo os ajustes conforme a necessidade de cada um”, informa o gerente comercial e de marketing da empresa, Cláudio Neves Demar. A empresa superou a última etapa do processo de aprovação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul, que concedeu a licença de operação.

Atualmente a usina de reciclagem da Coim está em fase de produção experimental e teste de materiais, para definição das características finais dos sistemas de poliuretano (dois líquidos que são misturados dentro do molde do solado, ocasionando uma reação química que forma a espuma de PU) que serão utilizados pelas indústrias de solados. “Mas em poucas semanas será iniciada a produção comercial”, salienta Demar.

Demar contabiliza que a unidade de reciclagem deve processar, inicialmente, de 40 a 50 toneladas mensais de material descartado pelos fabricantes de solados (aparas e solados recusados), crescendo até atingir sua capacidade total em torno de 80 a 90 toneladas por mês.

Para o último trimestre de 2003 Demar confia que a empresa registre crescimento nas vendas, superando inclusive o restante do ano. “Deve ser o melhor trimestre do ano, devido às tendências primavera-verão que utilizam bastante os sistemas de PU para solados”, indica. Para este ano a meta é manter o nível de negócios registrado em 2002, porém a expectativa é de crescimento em 2004, tanto em volume de produção e vendas como na linha de produtos, com vários lançamentos.

EMPRESA ESTÁ NO BRASIL DESDE 1997

A Coim - Chimica Organica Industriale Milanese - é um grupo de origem italiana que trabalha com sistemas poliuretano para solados, adesivos para embalagens flexíveis, resinas poliol poliester e plastificantes poliméricos. Está no Brasil desde 1997, onde conta com uma equipe de 110 colaboradores divididos na matriz, em Vinhedo/SP e na filial em Novo Hamburgo/RS O mercado interno – principalmente Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e alguns Estados do Nordeste - consome 70% da produção da Coim, que é de 20 mil toneladas anuais de sistemas de PU. “No esterior, negociamos com outros países da América Latina (México, Peru, Chile, Argentina e Equador) e da África, além dos EUA", relata Demar.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade