Campinas/SP - Quarta, 6 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COIM BRASIL

Revista Embalagem & Cia - pág. 20 e 21 - Debate promovido pela Associação Brasileira de Flexografia


A sinergia entre a platéia e palestrantes foi uma das características marcantes do evento realizado no Bourbon Atibaia Resort & Convention Center. Foram mais de 20 palestras apresentadas por renomados profissionais de empresas como: Avery Dennison, Takano, Coim, Du Pont, Ripasa, A. Gerstmann, Bobst Group, Praxair Surface, HP Indigo, Germetec, Carnevalli, Apacolor, 3M, e Lohmann. Paralelamente, a Exposição Internacional de Flexografia, reuniu cerca de 20 empresas que mostraram as últimas tendências em tecnologia. Neste número, a revista Embalagem & Cia traz algumas das novidades que foram expostas. As demais serão apresentadas nas próximas edições.

TINTAS ESPECIAIS

A Apacolor lançou a Tinta Luminescente e o Verniz Fluorescente, usados em impressos como: entradas para shows, extratos bancários, documentos confidenciais, entre outros. Durante o evento da Abflexo, a gerente de operações Katia Regina Pereira, enfatizou que na linha de banda estreita a Apacolor é líder de mercado. E fez questão de afirmar que “as tintas nacionais não devem nada às importadas em relação à qualidade e custo. A linha Fluorescente foi desenvolvida com novas tonalidades, maior resistência e menor custo”, afirmou a empresária. Ela acrescentou que a proposta é incentivar o uso das Tintas Fluorescentes nos segmentos de papelão ondulado e papel cartão.

BANDA ESTREITA

Sediada na Alemanha, a IPP, empresa do grupo Man Roland, oferece, soluções, equipamentos e sistemas para a área de flexografia. Durante o fórum da Abflexo, o gerente de vendas de flexografia, Lucas Woodyatt, apresentou as opções fornecidas pela empresa, entre elas a impressora banda estreira Nilpeter modelo M3300, um equipamento que oferece todos os recursos possíveis, como offset, flexo, serigrafia, hot stamping, laminação e corte para a área de filmes, rótulos-adesivos e cartão em processos conjugados. Já o destaque da Esko Graphics para o setor de flexografia apresentado na ocasião, foi a CDI, equipamento de gravação a laser em fotopolímeros “com qualidade superior ao processo convencional”, assegurou Woodyatt. “Com a tecnologia ‘fiber-laser’, essas máquinas atendem formatos de até 2,0 com uma relação custo x benefício altamente favorável”, finalizou.

SOLUÇÕES DIVERSIFICADAS

A Promaflex, apresentou durante a exposição da Abflexo, produtos que comercializa da Tesa, como a linha de fitas espumadas para montagem de clichês flexográficos. Para fechamento de embalagens flexíveis, a empresa levou a fita Abre e Pecha (dupla face-Fibol) que substitui o sistema zip. “Este é um produto de fácil aplicação, e não requer maquinário específico”, afirmou a gerente de vendas Neusa Fernandes. Foi exibido ainda o saco plástico de fechamento definitivo, que torna a embalagem inviolável, ideal para acondicionamento de valores, documentos e encomendas postais, entre outros. O Imper R03, um filme de PP adesivado, produzido pela Promaflex, empregado na proteção e impermeabilização de rótulos e etiquetas, foi outra inovação apresentada. “Este é um produto que vem ao encontro das necessidades do mercado de rótulos. Hoje, a dona de casa manipula um frasco de detergente ou maionese, e o manuseio constante danifica o rótulo”.

TINTAS E VERNIZES

Tradicional fabricante de tintas de impressão base solvente, base água e vernizes, a Vivacor participou do evento da Abflexo, com apresentação de palestra e como expositora. Em seu estande foram oferecidas tintas para cromia com alta performance, empregadas na impressão de filmes flexíveis, papel, metalizados, perolados, e laminação. Segundo a engenheira química Andréa R. Baladi Ribeiro, a empresa está desenvolvendo uma nova linha de tintas UV, altamente resistente, para filmes flexíveis. Atuando no mercado há 36 anos, em fevereiro deste ano a empresa foi agraciada com o certificado ISO 9001, versão 2000.

IMPRESSORAS

Durante o evento da Abflexo, a Windmoeller & Hoelsher do Brasil apresentou o potencial tecnológico dos seus equipamentos. Na ocasião empresa informou que iniciará a produção de algumas impressoras no país, visando reduzir os custos de importação, e também com intuito de facilitar a aquisição por meio de financiamento. Um dos modelos a ser nacionalizado é a Primaflex CM, uma impressora para bandas media e estreita, de oito cores, gear less, e sistema de troca rápida por camisa.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade