Campinas/SP - Terça, 5 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: BANDAG

Comunique-se - Bandag Amplia Rede Certificada com a ISO


Um novo grupo de Concessionárias exclusivas da Bandag do Brasil acaba de receber a certificação da ISO 9001-versão 2000 e o Selo NTC de Qualidade. Com este evento, realizado em Campinas no dia 22 de janeiro, a empresa amplia para 23 o número de Concessionárias com o melhor padrão de qualidade do mercado brasileiro. Esta é a primeira rede de serviços voltados para o transporte de carga e passageiros a conseguir este nível de qualidade, num processo inédito no segmento de reforma de pneus no Brasil. "Com essa conquista, as Concessionárias Bandag ampliam a confiabilidade deste segmento e também sua competitividade no mercado", explica o responsável pela área técnica da Bandag e coordenador do projeto, Wilson Ronzella. Com o investimento neste projeto para certificar toda sua rede de Concessionárias , formada por cerca de 140 unidades em todo o país, a empresa reafirma a postura de adotar a qualidade como parte de seu modelo de negócios.

No ano passado, 10 Concessionárias já haviam recebido a certificação da ISO e o selo da NTC . Agora, outras 13 se habilitaram neste padrão de Qualidade, em processo totalmente custeado pela Bandag. A empresa investiu cerca de 100 mil dólares, no período de março a novembro de 2003, para treinar, preparar e promover a interação de todos os participantes de maneira simultânea, apesar da distância geográfica. Cada Concessionária passou por mais de 40 horas de treinamento, envolvendo todos os seus funcionários.

Com a habilitação na mais recente norma internacional de qualidade (ISO 9001-versão 2000) , realizada pela SGS ICS Certificadora, as Concessionárias Bandag recebem automaticamente o Selo NTC de Qualidade, que atesta a qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos para os transportadores e também o nível de satisfação destes clientes. O Selo foi criado pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística como parte do seu Sistema de Gestão da Qualidade e todas as empresas participantes passaram por rigorosa avaliação técnica, com auditoria da Key Associados e da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A Bandag recebeu o Selo nos itens: Bandas para Pneus, Programa ControlBan (controle de pneus) e Serviços de Recapagem, através das Concessionárias que já possuem a certificação ISO 9001:2000.

Os certificados em 2003 : Alô Brasil Pneus, de Imperatriz/MA Compeças, de Vitória da Conquista/BA Divinópolis Diesel, de Divinópolis/MG Eucatur Pneus, de Manaus/AM Irmãos Godeiro Recapagens, de Itabuna/BA Itaruban Comércio e Tecnopneus, de Tatuí/SP Nadisa Pneus, de Rio Bonito/RJ Olico Renovadora de Pneus, de Parnamirim/RN Recauchutagem Paulista, de Varginha/MG Renovadora de Pneus Irmão da Estrada, de Araranguá/SC Rex Pneus, de Curitiba/PR Torque Diesel, de Timóteo/MG Vitória Diesel, de Cariacica/ES

Os certificados em 2002 : Guarizo, de Amparo/SP Brasília Motors, do Núcleo Bandeirante/DF Recaleo Recapagem Leopoldinense, de Leopoldina/MG Pneusola Pneus e Peças, de Belo Horizonte/MG Rekapar Pneus, Peças e Serv., de Barbacena/MG Recapasul Recap. de Pneus, de Uruguaiana/RS Recapasul Recapagens de Pneus, de Ijuí/RS Recapasul Recapagens de Pneus, de Caxias do Sul/RS Concap Rec. e Com. Pneus, de Conchal/SP Sena Penus, de Cuiabá/MT

Mais informações: Renato Paolillo, coordenador de Comunicação da Bandag Fone (19) 3725 4841 - www.bandag.com.br

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade