Campinas/SP - Quinta, 30 de junho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: TONICO´S BOTECO

Correio popular - Caderno C - Pág. 4 - Rock, samba e música de raiz


Esta é para os marmanjos que se cansaram do “alala-ô”: lembram-se daqueles clássicos dos anos 1980 que até hoje tocam nas rádios? Pois então, a banda campineira Schyzophonic selecionou os melhores e fez uma releitura original (que inclui uso de samples). O show será hoje no Barril da Máfia, com a participação especial do DJ Fred Jorge, outro fanático pelos anos 80, que irá discotecar nos intervalos do show.

No repertório, A-Ha, Bolshoi, Bruce Hornsby, Depeche Mode, Echo and the Bunnymen, Fine Young Cannibais, Huey Lewis and The News, Inxs, Kim Carnes, Levei 42, Men at Work, Midnight 011, Terence Trend Darby, U2... deu para sentir saudades?

Schyzophonic é Affonso Ruiz (guitarra, vocal e programações), Ricardo Dettmer (baixo, backing vocal), Fernando Massagardi (teclados, backing vocal) e Paulo Locateui (bateria).

Amanhã, A meia-noite, o Barril da MAna traz muita black music, groove e samba rock com a banda Soul Brasuca e o DJ André. O couvert é R$ 8.

A música caipira é atração de hoje e amanhã no Empório São Joaquim, em Joaquim Egídio. A dupla Tatãa & Helinho se apresenta hoje, às 21h: amanhã, é a vez do violeiro Vinicius Alves, no Almoço com Viola, às 12h. Além da boa música raiz, o público poderá degustar o cardápio espe. dai da cu]inAria caipira e a carta de cachaças, que já conta com mais de 250 marcas cadastradas.

No domingo, no Café 7 Música & Bar será a vez do hard rock. A banda Sun Machine, de Campinas, toca músicas próprias e covers de Ozzy Osbourne, Led Zeppelin,.Aercsmith, Black Sabbath, Queen entre outros. Surgida em 2003, a banda reúne músicos com experiência no rock’n’rdll: Roger Moonward (bateria), Quizzy (guitarra), David Popp (vocal) e Pátio JP (baixo).

O samba raiz será reverenciado pelo grupo A Velha Arte do Samba hoje, às 21h, no Tonico’s Boteco. O grupo é formado pelo cantor Nelson Fidélis, o Nelsinho, de 64) anos de idade (já acompanhou artistas importantes como Janelão, Djahna Pires e Noite ilustrada) e pelos músicos Marcelo (pandeiro e coro), Breno (tan-tan, voz e repique-de-mão), Amaury (surdo, agogô e coro), Moacir (cavaquinho), Rildo e Fausto (violOes). Amanhã, também no Tonico’s, se apresenta a banda Back on the Road, com clássicos dos anos 1970.

O cantor e compositor Hebert Azul leva um pouco de MPB nordestina e pop para apresentação no Caicó, às 22h. O músico canta e toca violão. Na Casa São Jorge, em Barão Geraldo, tem chorinho hoje com o grupo Choro Vivo e música instrumental brasileira amanhã, com o quarteto Uirapuru. No domingo, às 20h, tem roda de samba com o grupo Chega de Demanda.

Muito blues, rock e soul no repertório do grupo Mojo Express, que faz show hoje no Deita Blues Bar.

O Fran’s Café também oferece urna mostra da música feita em Campinas, com a apresentação do ótimo pianista Bebeto Von Buettner (do Solar Trio), que toca hoje, a partir das 17h, seguido de Teco Seade, que apresenta um repertório de MPB, às 20h30. Mnanhã, às 20h30, é a vez da dupla KBelo e Ding Dcng (que tocam no Pantannal hoje); e domingo, às 20h, também tem MPB com a dupla Taïs e Henrique.

O rock alternativo também ganhou espaço neste final de semana. Amanhã, às 19h, tem show das bandas Carbona, 7 Eleven, Mobylet’s Gv! e All Jokers, às 19h, na Kraft.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade