Campinas/SP - Sexta, 1 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: LINDSAY AMÉRICA DO SUL LTDA.

O Regional - Geral - Pág. 5 - Lindsay inaugura fábrica e amplia investimentos


Nova pagina 1

A empresa multinacional Lindsay, líder mundial no mercado internacional de sistemas de irrigação, inaugurou ontem em Mogi Mirim sua mais nova unidade.O evento contou com a presença do presidente mundial da empresa, Rick Parod, e do diretor-geral da Lindsay América do Sul (sede no Brasil), engenheiro Eugenio Brunheroto, colaboradores e autoridades locais e regionais.

 A empresa, subsidiária da americana Lindsay Manufacturing Co. conquistou cerca de 17%  do mercado nacional de irrigação em apenas dois anos de atividades no Brasil e com o investimento na fábrica de Mogi Mirim, pretende ampliar ainda mais sua participação no país. Segundo estimativas, calcula-se que o Brasil possua atualmente 8.500 equipamentos instalados, irrigando área de aproximadamente 600 mil hectares.

 Serão gerados cerca de 55 empregos diretos na nova unidade, embora a mão-de-obra atual seja de funcionários que trabalhavam na antiga fábrica em Pi­dade/SP.

 “Entre os fatores que pe­saram na decisão em fixar a unidade em Mogi Mirim estão a posição geográfica do município, as instalações físicas, a proximidade com grandes centros comerciais, o acesso pela rodovia SP-340 e principalmente o respaldo que recebemos da administração municipal, através do prefeito Paulo de Oliveira e Silva”, afirmou Bunheroto. A cidade de Indaiatuba também foi estudada para abrigar a empresa, mas Mogi Mirim foi escolhida por es­tes e outros motivos.

 Segundo o engenheiro, a instalação se deu de forma muito rápida (cerca de dois meses) e só foi possível graças ao empenho de diversos setores como de energia elétrica e prestação de serviços.

 PRODUTOS

 A Lindsay iniciou as atividades industriais no Brasil em 2002, mas sua história no país se deu através de parcerias com outras empresas como a Carborundum do Brasil Ltda em 1981. No período de 1982 a 1997, foram produzidos e comercializados pela Carborundum mais de 2 mil pivôs projetados com a tecnologia da Lindsay, que se tornou sinônimo de qualidade em pivô central. Esses 15 anos de cooperação tecnológica forneceram à empresa americana grande conhecimento das características dos campos brasileiros e com o encerramento das atividades da Carborundum, a empresa aproveitou para se instalar no mercado brasileiro. Hoje, a Lindsay possui 19 distribuidores no Brasil nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pela marca Zimmatic (pivôs, sistemas rebocáveis e laterais), Greenfield (mini-pivôs para pequenas áreas) e Growsmart (painéis de controle e gerenciamento à distância). A empresa atende ao mercado agrícola com soluções diversificadas para irrigação, projetando sistemas inteligentes que ampliam o custo/benefício dos equipamentos.

 “Trabalhamos no sentido de produzir equipamentos que facilitem a vida do ho­mem do campo, oferecendo sistemas que visam alcançar a economia e o uso inteligente da água”, disse o presiden­te Rick Parod.

 Segundo Parod, a Lind­say pretende incrementar o lançamento de novos produ­tos como os mini-pivós para a agricultura familiar e sistemas eletrônicos para o gerenciamento de irrigação, assim como já acontece em outros países como Estados Unidos, África e França, por exemplo.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade