Campinas/SP - Domingo, 19 de maio de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: SEMINIS



SEMINIS LANÇA PRIMEIRO QUIABO HÍBRIDO DO BRASIL
Campinas/SP, 07/05/04: O Dardo é o primeiro quiabo híbrido comercializado no Brasil e as primeiras colheitas comerciais revelam algumas novidades: precocidade, frutos maiores com poucas fibras e quase sem baba. Produtores das principais regiões de cultivo que experimentaram o novo produto gostaram também do preço elevado na hora da venda. E diante de tanto sucesso, a Seminis avisa que está providenciando um estoque extra de sementes a partir de junho, para atender a demanda.



SEMINIS LANÇA ALFACE RESISTENTE A MÍLDIO
Campinas, 05/03/2004 - A alface americana Raider Plus 635, resistente ao míldio, acaba de ser lançada comercialmente no Brasil pela Seminis, depois de três anos de experimentos bem sucedidos em campo. A nova variedade foi cultivada em diversas regiões brasileiras e em diferentes épocas do ano, mostrando uma ampla adaptação climática, alta produtividade e grande resistência ao ataque de doenças. As sementes já estão disponíveis nos distribuidores em todo país.



COUVE-FLOR DE VERÃO É NOVO LANÇAMENTO DA SEMINIS
Campinas, 23/01/2004 - Uma couve-flor com alta produtividade e uniformidade para ser cultivada durante o verão é o novo lançamento da Seminis do Brasil, que aposta na nova Summer Streak para abastecer tanto o mercado fresco como o de processamento, numa estação em que a produção e a qualidade são afetadas pela sensibilidade do produto ao calor. As sementes da couve-flor Summer Streak já estão nos distribuidores de todo país.



AUMENTA PRODUTIVIDADE DO TOMATE PARA INDÚSTRIA
Campinas/SP, 18/11/03:Os tomates da linha AP, comercializados no Brasil pela Seminis, estão abastecendo as indústrias da região oeste do Estado de São Paulo, onde se concentra 20% da produção nacional de tomate para processamento. A Parmalat e a Predilecta confirmam esta tendência e ampliam a utilização dos APs em sua produção. A colheita do final da safra confirma ainda a elevação da média da produtividade paulista para 80 t/ha, enquanto a média nacional permanece em 50 t/ha.



BRASIL É SEDE DE PESQUISA SEMINIS NO MERCOSUL
Campinas, 29/10/03: A Seminis, líder mundial em sementes de hortaliças, transferiu para a Estação Experimental de Paulínia/SP a sede das pesquisas da empresa para a América do Sul. Serão investidos R$ 1,5 milhão em ampliação de instalações, novos laboratórios e contratação de pessoal. A Seminis mantém 50 Estações Experimentais em 17 países, com mais de 60 pesquisadores científicos.



MELÃO GOLD 264: CRESCE CULTIVO PARA EXPORTAÇÃO
Campinas, 20/08/03: Lançado recentemente pela Seminis, o melão híbrido Gold 264 tem tamanho, cor e sabor ideais para exportação. Ele foi testado durante três safras antes do lançamento e agradou pela alta produtividade média (30 t/ha), sabor mais doce, polpa bem amarela e boa resistência pós-colheita. Ele já está sendo adotado por produtores tradicionais do Nordeste, que estão ampliando as áreas comerciais.



TOMATE VOLTA A SER PRODUZIDO EM GOIANÁPOLIS/GO
Campinas, 11/08/03: A região de Goianápolis/GO, que perdeu cerca de 90% da área plantada com tomate no ano passado, já está recompondo a área plantada de 800 ha com os híbridos Scala e Densus, resistentes às geminiviroses. Durante a 20ª Festa do Tomate, realizada em julho, os produtores elegeram o Scala, da Seminis, como o melhor longa-vida, após avaliarem os frutos de cerca de 500 g colhidos no município.



SCALA É ESCOLHIDO COMO O MELHOR TOMATE
Campinas/SP, 30/07/03: Durante a 20ª Festa do Tomate de Goianápolis/GO, realizada dia 20 de julho, o híbrido Scala conseguiu o primeiro lugar. A premiação foi recebida pelo produtor Atanael Alves Martins que expôs cinco tomates híbridos totalizando 2,5 quilos, todos com boa qualidade de polpa e fruto. O evento procura incentivar a tomaticultura na região que havia sido abatida pela contaminação do geminivírus.

Próxima >>

 


   Gigo Notícias    Política de Privacidade