Campinas/SP - Domingo, 22 de outubro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

JORNAL ALTO TAQUARAL CHEGA À TERCEIRA EDIÇÃO  


O Jornal ALTO TAQUARAL é uma publicação independente, de circulaçao mensal em seis bairros ao entorno da região do Alto Taquaral em Campinas (SP). Com tiragem de 13 mil exemplares, é entregue de porta em porta para os moradores de 144 condomínios de casas e apartamentos e outros 51 locais de distribuição, entre bancas, comércios e locais públicos localizados em uma das regiões de maior densidade populacional de Campinas. Tem formato berliner, em papel couchet com oito paginas coloridas e é impresso em sistema off-set com forno, que evita soltar a tinta nas mãos. Seu conteúdo é produzido com reportagens locais e focadas em temas de interesse das populações destes bairros. Os fatos que ocorrem no período entre as edições impressas são noticiadas no www.jornalaltotaquaral.com.br

Editores: jornalistas Gilberto Gonçalves e Cibele Vieira

Sede: Rua Alberto Belintani, 41 - Jardim Colonial - Campinas (SP) Tel: (19) 3256 9059 Email: altotaquaral@jornalaltotaquaral.com.br


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

   


Na rotativa em alto giro


A publicação foi lançada extra-oficialmente, como uma Edição ZERO, em 7 de abril – dia do Jornalista e comemoração do centenário da ABI – Associação Brasileira de Imprensa – em função de uma passeata realizada pelos moradores da região que graças ao crescimento imobiliário tem enfrentado conseqüentes problemas no trânsito. O movimento recebeu o nome de “Passeata da Mentira” pois foi realizada em 1º. de abril e também graças às inúmeras promessas dos órgãos do governo municipal que nunca foram cumpridas.

Desde o início a publicação chega às mãos dos leitores com características que a tornam diferente de todas as outras – inclusive dos grandes jornais – a começar pelo conteúdo que pode ser produzido integralmente por leitores através do novo conceito de “jornalismo Cidadão”. Depois, o processo de impressão que garante qualidade superior ao produto final resultando em cores mais vibrantes. E mais ainda, mesmo sendo impresso em papel jornal, não deixa a tinta soltar nas mãos. Para isso o jornal ALTO TAQUARAL é impresso em São Caetano do Sul, nas mesmas rotativas Jornal Última Hora do ABC. E, por fim, a distribuição seletiva que, acatada por síndicos e zeladores, garante que o veículo chegue às mãos de cada morador.

COMPROMISSO JORNALÍSTICO
O mais novo veículo jornalístico de Campinas chega para mostrar que é possível fazer jornalismo sem aviltar a regra da proporcionalidade entre material jornalístico e material publicitário e de propaganda. Assim, é compromisso da equipe que produz o Jornal ALTO TAQUARAL manter o espaço dividido como manda a regra: 60% para jornalismo e 40% para publicidade. Atingida a proporção novas páginas serão adicionadas.

Quanto ao conteúdo, apesar de aberto, ele será responsabilidade de jornalistas profissionais. A idéia não é fazer mais um jornal de bairro, mas um Jornal DO bairro. A proposta é retomar o jornalismo de engajamento nos anseios da população local mostrando o bairro como é e o dia-a-dia das pessoas que vivem nele sem interferências políticas ou econômicas.

Enquanto o número ZERO mostrou a passeata realizada pelos moradores – como fez os grandes e as TVs – o número 001 já mostrou, com exclusividade, a comissão de moradores em reunião na Emdec, cerca de 15 dias depois do ato público. É este tipo de cobertura que vai caracterizar o Jornal ALTO TAQUARAL e contribuir para diferenciá-lo dos demais.

Também serão abordados temas cuja complexidade se torna maior ainda em razão da omissão das fontes no fornecimento de informações, como é o caso da Contaminação Ambiental pela Proquima que ainda impede muitos compradores de apartamentos da Concima de ocuparem seus imóveis. Há mais três anos nenhuma informação é passada aos moradores.

COMPROMISSO COM O SER HUMANO

O número 001 do Jornal ALTO TAQUARAL circulou contendo a coluna PORTEIRO NOTA 10 que pretende valorizar este trabalhador. Os moradores vão interagir e vão indicar, através de votos, o porteiro NOTA 10 de cada edição. Além de entrevista publicada no Jornal ele receberá também um brinde pela sua indicação. A iniciativa foi, de pronto, muito bem recebida pelo moradores que, tão logo receberam o jornal, mantiveram contato para indicar seu preferido, como fez o síndico do Condomínio Garopaba:
“Prezados Senhores:
Antes de mais nada, gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho jornalístico dedicado a nossa região.
Autorizo a distribuição do jornal "Alto Taquaral" para os 26 moradores do Condomínio Residencial Garopaba.
Aproveito também para indicar o nosso porteiro , Sr. Manoel Aurélio Pimentel , para "Porteiro Nota 10".
O Sr. Pimentel, viúvo com seus mais de 50 anos, é porteiro terceirizado da empresa Ell Shaday.Trabalha em nosso condomínio há quase dois anos e
seu trabalho tem sempre tem se destacado pela sua dedicação, presteza e principalmente paciência aos moradores de nosso condomínio.
Além disso, é uma pessoa esforçada: Recentemente retomou os seus estudos, a partir do ensino fundamental, e tem um sonho de se tornar um advogado.
Tenho certeza de que ele será merecedor do título, quem sabe já na próxima edição.
Abraço a todos e atenciosamente
Sergio Abbá
Síndico - Condomínio Residencial Garopaba”.

APESAR DE MENSAL, SAINDO NA FRENTE
O número 002 circulou a partir de 31 de maio destacando o Caso Ecolife e adiantando aos envolvidos a posição do prefeito sobre a sanção ao projeto de lei complementar 12/07 do vereador Petterson Prado. Adiantou declaração do vereador Sebastião dos Santos e mostrou a posição da empreendedora.
Atendendo ao apelo dos moradores do Condomínio Garopaba, entrevistou o porteiro Manuel Aurélio Pimentel, o “Nota 10” da edição, enfatizando a franca relação entre moradores e a publicação do bairro.
O projeto começa a ganhar credibilidade também dos que empreendem na região e anúncios de franquias renomadas como a Sub Way dão mais projeção à publicação.

O jornal tem projeto de extensão da área de cobertura em fases distintas. Na primeira recebem o jornal os moradores de condomínios e prédios localizados entre a Rodovia D. Pedro, Rodovia Miguel Burnier, Avenida Heitor Penteado e Avenida Guilherme Campos. Nesta área já estão cadastrados 56 condomínios e prédios com um total de 4.210 residências.

Na segunda fase a tiragem chegará a 7,5 mil exemplares; na terceira, 10 mil exemplares e, na quarta, 15 mil exemplares quando deverá estar coberta a área entre os shoppings Parque D. Pedro e Galleria, região que é considerada “número 1” em empreendimentos imobiliários e empresariais na cidade de Campinas. A prefeitura municipal conta hoje com cerca de 21 projetos imobiliários para a região aguardando aprovação.

 


Outras fotos :


Porteiro Nota 10 ganha brindes

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®