Campinas/SP - Quarta, 19 de junho de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

LES NUBIANS EM CAMPINAS NO ´QUITUTES & BATUQUES´  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Elas vão estar em campinas e farão oficina de voz


As atividades propostas por Quitutes & Batuques unem as pessoas para a conquista de objetivos em comum em oficinas sócio-culturais que oferecem, democraticamente, espaço para todos na cidade participarem. Há um pensamento sempre presente, o da criação de um ambiente que valorize o diálogo, levando ao entendimento dos indivíduos mais díspares e quebrando preconceitos. Isso tudo é possível graças ao empenho e generosidade dos artistas que, além de se apresentarem, passam suas experiências nas oficinas.

Trata-se de uma comunhão da alegria e da colaboração humana, uma verdadeira festa que leva cultura de qualidade para um grande número de pessoas. São shows, banquetes e vídeos que serão feitos pelos artistas em conjunto com a comunidade. Essas trocas de experiência é um intenso intercâmbio que mostra como o dialogo pode ultrapassar barreiras sociais, culturais e ideológicas.

Os artistas e profissionais que participam do projeto são reconhecidos internacionalmente. Como as cantoras de R&B (Rhythm and Blues) Les Nubians, destaques constantes nos EUA e Europa. Prestes a lançar seu novo álbum, elas vêm ao Brasil pela primeira vez apresentar seu estilo que, segundo a CNN, é “uma ponte entre Paris e África francesa moderna”.

Representando a parte mais popular da World Music, Quitutes & Batuques contará com o maleis Adama Yalomba. O músico é considerado o grande expoente do gênero Afro Pop, precursor do ritmo africano em um estilo contemporâneo. Marcando a presença musical brasileira, Moleque de Rua trará sua influência do Hip Hop e do Samba em músicas de um repertório formado em 20 anos de trabalhos no país e na Europa.

A parte gastronômica fica por conta das cozinheiras do Table D’Hote, um grupo de mulheres que possuem ascendências francesas, mulçumanas e africanas. Elas trazem um repertório da cozinha francesa e suas influências contemporâneas internacionais. Paralelamente aos eventos, o cineasta francês Zangro e o ator Hassan Zahi levantarão um questionamento audiovisual sobre a famosa receptividade brasileira, criando junto com jovens da comunidade cenas que simbolizam o ponto de vista europeu sobre o assunto.

O Ponto de Cultura Fábrica de Música da Casa de Cultura Tainã centralizará todas as atividades realizadas por Quitutes & Batuques em uma programação especial. Serão ensaios abertos e oficinas sócio-culturais com participação de jovens e artistas das comunidades próximas. Uma grande confraternização de cidadania cultural e participativa.

Programação:
Dia 17/09 – Quinta-feira
9h - Oficina de Dança e Percussão com Adama Yalomba
Oficina Table D’Hôte – Preparação de menu degustação
Oficina de Cinema com Zangro e Hassan Zahi
14h - Oficina de Dança e Percussão com Adama Yalomba
19h - Ensaio Aberto com Les Nubians, Moleque de Rua, Adama Yalomba e o grupo de Tambores de Aço da Casa de Cultura Tainã.

Dia 18/09 - sexta-feira
9h - Oficina de Voz com Les Nubians

Oficina Table D’Hôte – Preparação de menu degustação
Oficina de Cinema com Zangro e Hassan Zahi
14h - Oficina de voz com Les Nubians
19h - Ensaio Aberto com Les Nubians, Moleque de Rua, Adama Yalomba e o grupo de Tambores de Aço da Casa de Cultura Tainã.

Dia 19/09 - sábado
9h- Oficina de Brinquedos Sonoros - Moleque de Rua
Oficina de Cinema com Zangro e Hassan Zahi
19h- Apresentação Artística o resultado das oficinas e participação da Orquestra Tambores de Aço

Oficinas sócio-culturais:
Oficina de vídeo com Zangro e Hassan Zahi - Práticas artísticas audiovisuais - Artistas, realizadores e moradores de Campinas são convocados a participarem de uma experimentação em vídeo. Zangro e o ator Hassan irão encontrar os interessados na oficina e estabelecerão um plano de trabalho para a gravação de cenas, imagens e outros elementos da realização de gravação audiovisual.
Oficina de gastronomia francesa multicultural – La Table D’Hôte - Cozinheiras de Campinas poderão encontrar o grupo de mulheres da Table D’Hôte para a realização de menu especial de degustação. Nesta experiência receitas e idéias serão trocadas e sabores e aromas franco-brasileiros serão criados.
Oficina de Brinquedos de sonoros – Moleque de Rua - O grupo Moleque de Rua reúne-se com as crianças e juntos montarão brinquedos sonoros, a partir da criação coletiva, os participantes poderão experimentar os instrumentos montados.
Oficina de Dança e Percussão – Adama Yalomba - Adama montará uma roda de dança e ritmos a partir do seu repertório africano. Os participantes irão entrar em contato com uma cultura que possui muitos pontos de identificação com a brasileira. Irão se reconhecer e entender as diferenças a partir das manifestações artísticas.

Rua Inhambú 645, Vila Padre Manoel da Nóbrega – Casa de Cultura Tainá

Créditos Quitutes & Batuques – Campinas - Direção Geral Brasil: Coraly Pedroso, Joelke Offringa / Direção Geral França: Louise Robbins Ferreira, Jacques Pasquier / Coord. de Produção: Monica Matroni / Coord. de Comunicação: Fabrício Addêo Ramos / Produção: Claudio Pires de Mello / Assistente de Produção: Luiz Henrique Leão / Assessor de Imprensa: Manoel Carlos Junior / Assistente Financeira: Letícia Calderano / Registro em Vídeo: Gabriel Alcântara Madeira / Comunicação Visual: Flavio Sasano Cordeiro – C Design Gráfico / Agradecimentos: Patrick Duval

Telefones: (11) 3676.1637 / 3586.8539 / 3661.2445


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®