Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

RED DINASTY AMPLIA O CULTIVO DE REPOLHO ROXO  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



O Repolho Roxo Red Dynasty, da Asgrow, conseguiu ampliar o segmento de repolhos roxos no Brasil, antes limitado pela variação climática. Este híbrido tropical, lançado há cerca de dois anos, tem demonstrado resistência a xanthomonas campetris, uma doença altamente limitante nos plantios de verão. Apresenta, em média, uma produtividade 30% maior que os demais cultivares e pode ser plantado tanto no verão como no inverno, com fácil adaptação às diversas regiões. O Red Dinasty é também o primeiro repolho com sementes 100% híbridas, graças a metodologia CMS (Cytoplasmic Male Sterility) trazida ao Brasil pela empresa. O produto tem mostrado grande aceitação comercial em virtude da cabeça bastante compacta, arredondada e de coloração roxo vivo.
Animado com a grande aceitação no mercado e a maior facilidade de cultivo como resistência e produtividade, o agricultor João Batista Aro, de Caucaia do Alto, SP, só planta Red Dynasty desde que o produto foi lançado. São de três a quatro hectares com plantio contínuo e escalonado. A cada 15 a 20 dias semeia 28 bandejas, que na colheita se multiplicam para 560 caixas. Mãe e irmão também plantam e somam mais dois hectares. “O tamanho que varia de 1,5 a 2 kg agrada ao comércio. A uniformidade, formato e cor facilitam muito. O rendimento no campo também é muito melhor”, explica.
Em Ibiúna, SP, o produtor Joji Shiokawa diz que com o Red Dinasty, tem evitado prejuízos no cultivo de repolhos, pois consegue plantar o ano todo, enfrentando diversas temperaturas e umidades, sem sofrer prejuízos. Gosta também do espaçamento 50X30 cm que permite plantar mais por área. Por fim, está conseguindo facilmente vender toda a produção na capital paulista.
O agrônomo regional da Asgrow, Valério Maldonado da Silveira, explica que o Red Dinasty permite o plantio adensado (mais plantas por área) porque a parte foliar não se desenvolve muito. O cultivo de repolho roxo, segundo ele, tradicionalmente é feita no inverno porque os produtos tradicionais deste segmento são muito sensíveis no calor. Com o híbrido da Asgrow, os agricultores passaram a fornecer o produto ao mercado o ano todo. O Red Dinasty tem sido cultivado om sucesso em várias regiões de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Outras informações:
Asgrow do Brasil – fone (19) 3705 9300


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade