Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

AUMENTA A SAFRA DE MELÃO ROCHEDO NO NORDESTE  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A Asgrow, que lançou o produto há três anos, superou a expectativa e tem hoje 30% do cultivo regional


Os produtores do melão Rochedo da região de Mossoró/RN, registraram alta na produtividade regional na safra que acaba de ser colhida, com maior frutificação e frutos mais saborosos. Há três anos no mercado, o Melão híbrido Rochedo, da Asgrow, atingiu média de produtividade em torno de 30 ton/ha, mas alguns produtores conseguiram colher até 38 ton/ha, como é o caso de Antônio Sólon Nunes. Produtor de melões há 8 anos na região, ele cultiva o Rochedo desde o lançamento e afirma que “além da boa produtividade, este melão tem um fruto graúdo com polpa clara e muito saboroso, o que o torna disputado no mercado”. Outro produtor, Lavoisier da Silva Oliveira, cultiva melões há 6 anos e observou resistência do produto em relação ao Oídio, fungo que danifica a folhagem e deixa o fruto vulnerável a outras doenças.
A região de Mossoró/RN é uma das principais produtoras de melão amarelo do país, responsável pelo abastecimento da região Sudeste e a exportação para vários países da Europa. O híbrido Rochedo vem ampliando a área plantada e já ultrapassou a meta de vendas prevista pela Asgrow durante o lançamento no final de 98, que era de 15% da região. Hoje, no período indicado para plantio que vai de julho a outubro, o produto corresponde a 30% da área plantada.

Mais informações:
Joaquim Medeiros Neto, Coordenador Técnico de Vendas da Asgrow no Nordeste
Fone (81) 9998 0850
Equipe técnica da Asgrow – Fone (19) 3705 9300


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade