Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

AGROINVEST DESTACA CEBOLA MONTANA  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A Asgrow, marca de sementes de hortaliças, estará presente no Agroinvest 2002, onde mostrará resultados da cebola Montana, desenvolvida especialmente para a região. Estão sendo esperados cerca de 250 pessoas do Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina, na propriedade rural de Almir Schaffer, em Bela Vista (região de Ituporanga/SC). A cebola Montana, lançada há dois anos, foi desenvolvida pela Asgrow a partir de germoplasma nacional da região sul e, por ter sido desenvolvida onde está sendo cultivada, tem ótima adaptação e se tornou forte concorrente das cebolas argentinas. A cebola tipo crioula (linha da Montana) representa aproximadamente 80% do mercado da região sul do país.
A cultura da cebola na região sul teve problemas na produção de sementes no ano passado, devido às condições climáticas adversas nos períodos de florescimento e colheita, interferindo diretamente na qualidade e quantidade das sementes produzidas. Como as sementes da cebola Montana são produzidas fora do Brasil e com rigorosa seleção, ela se torna uma ótima opção aos produtores, que buscam mais qualidade, rentabilidade e segurança. A Montana tem bulbos uniformes, grandes e firmes, com casca bronzeada e grossa, adequada ao armazenamento e plantas eretas que permitem o plantio adensado. Este é o segundo ano que a Asgrow participa do Agroinvest onde, no ano passado, lançou a tecnologia de OnX (tecnologia de revestimento que permite plantio direto e garante uniformidade nas áreas cultivadas) para as sementes da cebola Montana.
O Agroinvest é um dia-de-campo promovido pela Monsanto(empresa de defensivos agrícolas), em parceria com seu distribuidor regional Tiscoski Cia Ltda., de Rio do Sul/SC (que também distribui as sementes Asgrow na região). O evento é realizado anualmente no período que coincide com a colheita do milho, e tem a participação de produtores rurais, técnicos, estudantes e proprietários de revendas agropecuárias. Durante dois dias(21 e 22 de março), a partir das 9 horas, serão formados grupos de interessados das regiões do Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina, na propriedade rural de Almir Schaffer. São esperadas cerca de 250 pessoas. Os grupos percorrerão diversos stands (estações), onde poderão conhecer produtos e receber informações sobre as atividades agrícolas, como novos híbridos de milho, novas cebolas e defensivos, exposição de tratores e implementos, além de palestras sobre lavagem e descarte de embalagens de defensivos. No final, será oferecido um almoço aos participantes. As inscrições, gratuitas, serão realizadas no dia ou na chegada do local.

Fontes:
Odivan Schuch, da Asgrow, fone (48) 9984 0753
Vergílio Okumoto, da Distribuidora Tiscorki, fone (47) 525-2999.



 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade