Campinas/SP - Sábado, 20 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NOVO PREFEITO TOMA POSSE NA CÂMARA  


O Jornal ALTO TAQUARAL é uma publicação independente, que hoje circula apenas na versão ON LINE mas já circulou mensalmente na região do Alto Taquaral em Campinas (SP). Com tiragem de 15 mil exemplares, sendo entregue de porta em porta para os moradores de 154 condomínios de casas e apartamentos e outros 51 locais de distribuição. Era impresso no formato berliner, em papel couchet com oito paginas coloridas e é impresso em sistema off-set. Seu conteúdo é produzido com reportagens locais e focadas em temas de interesse das populações destes bairros. Os fatos que ocorrem no período entre as edições impressas são noticiadas no www.jornalaltotaquaral.com.br

Editores: jornalistas Gilberto Gonçalves e Cibele Vieira

Sede: Rua Alberto Belintani, 41 - Jardim Colonial - Campinas (SP) Tel: (19) 98783-5187 Email: editor@jornalaltotaquaral.com.br


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

   



Numa cerimônia de aproximadamente uma hora de duração, o prefeito em exercício Demétrio Vilagra foi empossado na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de Campinas - três dias depois da cassação do mandato de Hélio de Oliveira Santos. Num discurso rápido, feito depois da declaração de compromisso e da assinatura do Termo de Posse, Demétrio falou sobre a crise política e antecipou que espera para os próximos meses.
“Assumo com objetivos claros e definidos. Contando com a colaboração de todos, pretendo trabalhar muito para que Campinas saia da estagnação que se instaurou em tempos recentes em virtude da crise política e para que a cidade volte a crescer de forma legal, transparente e ordenada.”, disse.
Demétrio diz que pretende restaurar a ordem institucional na cidade. “ Serei prefeito até 31 de dezembro de 2012 e conto com todos para que, juntos, possamos fazer uma transição democrática até as próximas eleições, de forma que o próximo prefeito encontre uma cidade fortalecida, com qualidade de vida e com as metas com as quais esta Administração se comprometeu, cumpridas”.
O novo prefeito lembrou que apesar de não ser campineiro (nasceu na zona rural, a 30 Km de Corumbá-MT) garante ter sua vida ligada à cidade. “Há mais de 40 anos sou um cidadão de Campinas. Amo esta cidade. Vim para cá depois de servir o exército. Estudei no colégio Carlos Francisco de Paula, na esquina da (Av.) Brasil com a (Av.) Orosimbo Maia. Aqui iniciei uma carreira e criei meus filhos”, disse.
Demétrio elencou o que chamou de planos de metas da gestão anterior, e citou obras como a construção da nova rodoviária; a abertura do túnel Joá Penteado, a construção do Hospital Ouro Verde e as naves-mães. “Esse Plano precisa ser continuado, mas ainda há muito o que fazer, em especial no que se refere ao déficit habitacional e ao número de vagas nas creches”, advertiu.
O novo prefeito citou rapidamente as denúncias feitas pelo Ministério Público, que resultaram na cassação de Hélio. “Não compactuo com o erro. O que tiver de ser corrigido será, de forma ética e clara. Para tanto, convido a sociedade como um todo, em especial os senhores vereadores para que ajudem a governar a cidade de campinas”, apelou. “Como cidadão, político e petista apoio totalmente as investigações do Ministério Público”, afirmou.
E mais uma vez pediu a ajuda da Câmara em nome da governabilidade. “Como prefeito tenho compromisso, mas preciso de todos para ter condições de cumpri-los . Acredito que a união das forças políticas em torno da governabilidade e do desenvolvimento econômico e social, a cidade voltará fortalecida”.
Demétrio diz que vai ouvir todos os setores da sociedade e lembrou que sua participação na Administração foi pequena. “Até o momento, minha participação na Administração foi a presidência da Ceasa, cargo que exerci com lisura. No mais, fui vice-prefeito, ou seja, um cargo de expectativa. Tenho conhecimento sobre o que acontece na cidade, mas esse conhecimento precisa ser aprofundado”, explicou.
Ele disse que as ações prioritárias como prefeito deverão ser definidas depois de uma ampla consulta. “Quero reunir o secretariado; técnicos, partidos políticos, vereadores, empresários, conselhos municipais, entidades de classe. Quero conversar com todos os setores para definir as ações prioritárias a partir de agora. Queremos transformar crise em crescimento, força e transparência. Não podemos nos dar ao luxo da superficialidade”.
Para ele, Câmara e Prefeitura devem trabalhar juntas. “Meu gabinete está aberto para receber os vereadores de todos os partidos. Assumo o compromisso público, como bem define a lei, de atender a todos os requerimentos aprovados nesta Casa”, prometeu. “Com a união de todos, poderemos fazer de Campinas uma cidade onde todos tenhamos orgulho de viver e morar”, finalizou.
O presidente da Câmara, Pedro Serafim, desejou sucesso a Demétrio. “Ao prefeito empossado, tenho apenas duas palavras: Boa Sorte”, afirmou. “Torcemos para que Campinas volte a crescer”, acrescentou.
Serafim preferiu agradecer. “Gostaria de agradecer, indistintamente, aos vereadores, pelo empenho. Os vereadores fizeram um trabalho – na Comissão Processante e, depois, na sessão de julgamento - digno de entrar para os anais desta Casa, e imortalizar o nome de todos os Senhores. Foi um trabalho dedicado; realizado ao longo de 90 dias, sério, idôneo, e um trabalho sobre humano de tocar uma sessão de julgamento de mais de 44 horas”, afirmou.
Serafim lembrou o esforço de todos os vereadores, mas citou com especial atenção os casos de Biléo Soares e Tadeu Marcos. “Ambos enfermos, não mediram esforços e participaram ativamente de todo o processo”, afirmou. O presidente agradeceu ainda a GM e PM “que garantiram as votações sem incidentes graves” , o “trabalho diligente da Imprensa” e as “manifestações da população”.
Foram convidadas para a solenidade de posse autoridades civis, militares, eclesiásticas, membros do judiciário, do Ministério Público, além de prefeitos das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas e representações dos partidos políticos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

audio
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade