Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

EVENTO RECEBEU 5 MIL PESSOAS E ACABA HOJE  


O Instituto Ambiental Biosfera foi criado em dezembro de 1989, no Rio de Janeiro, originalmente sob a denominação da Sociedade Brasileira para Valorização do Meio Ambiente. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos tendo como objetivo maior a promoção de ações e iniciativas voltadas para o Desenvolvimento Ambiental do Brasil, incluindo especial atenção no que concerne à realização de programas, projetos e eventos destinados à cooperação técnica e intercâmbio nacional e internacional nas Áreas Ambientais e de Desenvolvimento Sustentável. A entidade tem, também, uma forte atuação no planejamento e coordenação de programas de cursos, treinamento e capacitação na área ambiental, com atuação em todo o território nacional.


»
Baú de Notícias

   


O 1º Simpósio e Exposição Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Municípios Industriais termina hoje e contabilizou aproximadamente cinco mil pessoas no Parque Brasil 500 em Paulínia/SP. O evento promovido pelo Instituto Ambiental Biosfera contou com a presença de 200 conferencistas e 1500 participantes durante a Agenda Técnica (palestras e conferências). Mais de 3 mil pessoas visitaram a Exposição paralela ao simpósio.

Apesar da utilização das dependências do Parque Brasil 500, da Prefeitura de Paulínia/SP, a organização do Instituto Ambiental Biosfera recorreu a fornecedores para instalação de tendas capazes de comportar um auditório com capacidade para mais 600 pessoas, estandes de apoio operacional – secretaria, coordenação, sala de imprensa, restaurantes, posto médico, sanitários e guichês de informações – além de espaços vips para os conferencistas, convidados e da Prefeitura de Paulínia.

O Instituto Ambiental Biosfera contratou uma equipe de 100 pessoas para trabalhar durante o evento. Mais de 200 outras vagas indiretas foram ocupadas por profissionais das áreas de iluminação, som, imagem, segurança, limpeza e atendimento.

O investimento total ultrapassou R$ 1,5 milhão. A Prefeitura de Paulínia, diretamente interessada na realização do evento em função da sua característica de município essencialmente industrial, garantiu 2/3 deste total. O restante foi obtido junto a empresas da região que montaram estandes no Pavilhão de Exposição.


Do lado de fora

Algumas instituições políticas descontentes com o investimento na realização do Simpósio programaram para hoje uma movimentação de repúdio que está sendo denominada “Marcha em Defesa do Meio Ambiente”. Os manifestantes devem sair de Campinas por volta das 15 horas e seguir pela rodovia SP 332 até Paulínia, no Parque Brasil 500, onde está sediado o evento, com chegada prevista para 19 horas, quando estará acontecendo a sessão de encerramento.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade