Campinas/SP - Sexta, 19 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COIM INVESTE E NACIONALIZA A LINHA DE ADESIVOS  


A Chimica Organica Insustriale Milanese (COIM), é um grupo de origem italiana, com sede na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos de liderança e qualidade em produtos derivados de poliéster e poliuretano (PU). Atuando neste mercado desde 1962, foi pioneira na produção destes produtos na Itália e hoje é líder mundial no segmento. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, fabricando ceca de 1.000 diferentes produtos e mantém unidades de negócios na Itália, Singapura, Alemanha, México, França, Índia, Inglaterra, Espanha e Colômbia. No Brasil, a COIM está sediada em Vinhedo/SP, numa área de 160 mil metros quadrados, operando com os mesmos padrões de tecnologia e qualidade da COIM mundial. Presente no mercado brasileiro desde 1997 (quando adquiriu a Polimind), tem uma filial em Novo Hamburgo/RS para atender de maneira adequada ao setor calçadista concentrado na região sul e exporta seus produtos para outros países da América Latina. A unidade brasileira detém, atualmente, a maior participação no mercado de poliuretano para solados.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


As embalagens dos produtos são finalizados com matéria-prima da COIM


A Coim Brasil investe pesado na linha de adesivos oferecidos ao mercado brasileiro. Está em fase de acabamento a ampliação da fábrica na cidade de Vinhedo/SP, que será concluída até o final do ano, ampliando a competitividade da empresa que pretende, em breve, assumir a liderança do mercado de adesivos, vernizes para selagem a quente e primers para impressão e metalização. "Queremos nacionalizar toda produção da linha com mais de 30 produtos para aplicações específicas em todos os segmentos do mercado, mantendo a alta qualidade que caracteriza a marca e, por fabricar nossa própria matéria prima, oferecer vantagens técnicas e competitividade para toda cadeia de embalagens flexíveis", afirma Paulo Giorgiani, Gerente de Produto da Coim Brasil.

Durante a Fispal, a Coim transformouparte de seu estande em auditório, onde promoverá palestras diárias, em vários horários, para atender ao mercado especializado e ávido por informações atualizadas e de qualidade. O público alvo, atendido gratuitamente e com agendamento prévio, serão os especialistas das áreas técnica e comercial das empresas de embalagem, interessados em conhecer cada tema em profundidade.

Ampliação

Há pouco mais de um ano (jan/2001), a Coim lançou comercialmente no mercado brasileiro a linha de adesivos para laminação de embalagens flexíveis. Seis meses depois, ampliou seu potencial com a aquisição da fábrica alemã da Novacote (grupo anglo-holandês Avecia/Stahl), tradicional fabricante de adesivos, revestimentos de embalagens alimentícias e produtos para artes gráficas. Em janeiro deste ano, iniciou as obras da nova unidade de produção da linha de flexíveis em Vinhedo/SP, de onde pretende abastecer com produto 100% nacional todos os mercados da América Latina. Com isso, a Coim reforça a meta de continuar investindo no Brasil e tornar-se líder mundial no setor. Atuando num segmento competitivo e extremamente exigente, a empresa tem crescido à taxas acima da média do mercado, graças à alta qualidade dos produtos, eficiência e versatilidade na produção.



Vantagens competitivas

Uma exclusividade da empresa é o verniz universal (para selagem de PP, PVC, PS e APET) com secagem a baixas temperaturas (90 a 100º C), possibilitando a redução de energia e maior facilidade de aplicação em qualquer máquina laminadora. Os demais vernizes exigem máquinas especiais e operam em altas temperaturas (180 a 200º).
Os vernizes e selantes a quente, exigem uma composição química perfeita, para que a embalagem entre em contato direto com alimentos e medicamentos sem qualquer interferência (homologados pela FDA). No Brasil, a Coim trabalha com grandes empresas, fornecendo o material utilizado em tampas de água mineral, yogurte, chá, leite, margarina, blister para medicamentos e outros. Na linha de primers (base especial) para impressão, metalização e co-extrusão, atende a todas as segmentações do mercado brasileiro, inclusive com produtos que tornam perfeitas a impressão e metalização de filmes especiais.


Perfil da Coim

A COIM - Chimica Organica Industriale Milanese - é um grupo de origem italiana, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos , de liderança e qualidade em produtos derivados de resinas de poliéster , poliuretano (PU) e adesivos. Mantém unidades de negócios na Itália, Brasil, Singapura, Alemanha, México, França, Índia, Inglaterra, Espanha e Colômbia.

No Brasil, a COIM está sediada em Vinhedo/SP desde 1.997, numa área de 160 mil metros quadrados, operando com os mesmos padrões de tecnologia e qualidade da COIM mundial. Na área de adesivos para embalagens flexíveis, atua com uma completa linha de produtos para atender os mais variados segmentos do mercado, atendendo à demanda do Brasil e demais países da América do Sul.


Fonte:
Paulo Giorgiani, Gerente de Produto, fone (19) 3876 3514 – E-mail: paulo.giorgiani@coimbrasil.com.br www.coimbrasil.com.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade