Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NOVA CHICÓRIA PANDORA É TOLERANTE À MURCHA  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Chicória Pandora


A murcha das folhosas, que tem causado muitos prejuízos principalmente no cinturão verde da Grande São Paulo, está com os dias contados na produção de chicórias. A Asgrow, marca de sementes de hortaliças do grupo Seminis Vegetable Seeds (SVS), acaba de lançar a Pandora, a primeira chicória do mercado brasileiro resistente ao fungo Thielaviopsis basícola, que provoca a doença de solo causadora da murcha.

Esta cultivar produz mais que as variedades tradicionais e tem uma cabeça bem preenchida por folhas, com peso entre 1.200 a 1.800 kg. Segundo informações a empresa, é uma planta rústica, capaz de suportar melhor o estresse provocado pela variação climática. Por isso, pode ser cultivada o ano todo, sem pendoar. A nova chicória foi desenvolvida para os padrões de clima e solo brasileiro, sendo testada durante dois anos nas principais regiões produtoras, antes do lançamento. O engenheiro agrônomo Carlos Alberto Tavares, da área de Desenvolvimento de Produtos da Asgrow, explica que “a Pandora foi desenvolvida para atender a características específicas deste mercado, que estava sem lançamentos há mais de cinco anos”.

As sementes já estão disponíveis nos distribuidores em todo país.


Ficha técnica:

Planta:
. Totalmente uniforme,
. Tamanho médio a grande,
. Mais rústica,
. Mais preenchida por dentro,
. Maior número de folhas,
. Tolera o pendoamento precoce,
. Produz mais que as tradicionais por ter maior tolerância ao estresse provocado por clima adverso,
. Maior tolerância a Tip Burn.

Ciclo:
. 65 a 68 dias

Semeadura:
. O ano todo

Fonte:
Carlos Alberto Tavares, da Asgrow, fone (19) 3705 9300






 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade