Campinas/SP - Quinta, 20 de setembro de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MONARCO VOLTA A CAMPINAS PARA DOIS SHOWS  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Monarco se apresentou pela primeira vez no Tonico´s em 2003


Um dia só é pouco para receber todos os fãs de Monarco, da Velha Guarda da Portela, em Campinas. Por isso, o Tonico’s Boteco traz esta semana o compositor de volta à cidade, mas com dois shows: dias 4 e 5 de abril. O sambista canta a partir das 21h30 nos dois dias, acompanhado na quinta pelo grupo Sem Tempo e, na sexta, pela Velha Arte do Samba, que comemora 11 anos de Roda de Samba na casa. O couvert artístico de cada apresentação é de R$ 20. Quem for ao Tonico’s vai ouvir, entre outros, Coração em Desalinho, Quitandeiro, Tudo Menos Amor, O Lenço, Passado de Glória e Vai Vadiar.

Aos 80 anos de idade e mais de 60 anos de samba, Monarco é o nome artístico do carioca Hildemar Diniz, que figura entre os maiores sambistas da sua geração. Gravou 15 discos, vários deles lançados também no exterior, e teve participação especial em seis álbuns de outros compositores. Em 2010, gravou seu primeiro DVD - "Monarco: A Memória do Samba". Mas suas composições são conhecidas na voz de grandes intérpretes como João Nogueira, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Maria Creuza, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.
A música de Monarco exibe a forma tradicional dos autênticos sambas de terreiro ou samba de raiz, como ele gosta de classificá-la. A linha melódica dolente é prato cheio para expor o belo registro vocal grave que possui. No repertório do show estão sucessos e obras primas das seis décadas do sambista precoce, que foi convidado a integrar a ala de compositores da Portela em 1950.
O Tonico’s Boteco fica na Rua Barão de Jaguara, 1373 , no centro de Campinas. Informações e reservas pelo telefone 3236 1664. www.tonicos.com.br

 


Outras fotos :



 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®