Campinas/SP - Quinta, 20 de setembro de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

TONICO’S HOMENAGEIA VINICIUS DE MORAES  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Para comemorar o centenário do poeta, compositor, dramaturgo, boêmio e sonhador Vinicius de Moraes, o Tonico’s Boteco recebe na sua roda de samba, no dia 25 de outubro (sezta-feira), às 21h30, o QCV – Quarteto De Cordas Vocais – e a cantora Martina Marana, que interpretam os grandes sucessos do conhecido Poetinha. Couvert R$ 15,00.

O Tonico’s Boteco fica na Rua Barão de Jaguara, 1373, Centro, Campinas-SP. Informações: (19) 3236.1664.

VINICIUS DE MORAES

Nascido no dia 19 de outubro no ano de 1913, na Rua Lopes Quintas, no bairro do Jardim Botânico – Rio de Janeiro, Vinicius de Moraes completaria 100 anos neste ano de 2013.

Considerado um dos maiores poetas e compositores do Brasil, Vinicius deu vida a Bossa Nova e enriqueceu a Música Popular Brasileira – MPB. Grande observador, sob comtemplar, admirar e apresentar por meio de seus poemas tanto o charme da cidade em que nasceu como também a beleza das mulheres que por lá circulavam. Amores, encontros e desencontros foram temas de seus escritos, que rederam belas parcerias com músicos como Tom Jobim, Edu Lobo e Baden Powell.

Sua poesia efervesceu o Rio no final da década de 1950 e sua musicalidade de destacou pela mistura inédita de jazz com samba. Mesmo tendo trabalhado como diplomata, escritor e jornalista, Vinicius só passa a ter grande reconhecimento através de sua criação artística como poeta e compositor. Com uma identidade única, escreveu muitos sonetos e pelos amigos era conhecido por sua boemia e galanteios. Vinicius foi um eterno apaixonado por mulheres, casou-se várias vezes e teve quatro filhas e um filho.

Com Tom Jobim compôs músicas como "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade", "Eu Sei Que Vou Te Amar" e "Insensatez". Já com Toquinho compôs "Aquarela", "Tarde em Itapõa", "Testamento" e "Como Dizia o Poeta". Toquinho foi um dos melhores amigos de Vinicius, com quem também fez o disco infantil "A Arca de Noé" e gravou o disco em italiano "Per Vivere Un Grande Amore", entre outros trabalhos.

Em abril de 1980, Vinicius sofreu uma cirurgia para instalação de um dreno cerebral para conter um derrame. Teve boa recuperação, mas sentiu-se mal na noite de 9 de julho de 1980. Morreu aos 66 anos em sua casa na Gávea.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®