Campinas/SP - Sábado, 2 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

WEBCOMPANY RECEBE PRÊMIO MASTER IQ  


A equipe da Webcompany têm desenvolvido websites desde 1996 para todos os tamanhos e formas de negócio. Constituída de profissionais em programação, design gráfico, marketing, multimídia e tecnologias de Internet, desenvolve serviços e soluções para empresas. A Comunicativa ACJ atende a Webcompany em assessoria de imprensa desde maio de 2000.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   




Master IQ: A premiação é resultado de inovações no desenvolvimento de sistemas para e-commerce, criatividade nas soluções interativas e o crescimento da produtora de Internet de Campinas


A WebCompany, empresa campineira especializada no desenvolvimento de soluções interativas, e-business e produtora de internet, acaba de receber, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2002, promovido pelo Instituto de Estudo e Pesquisa de Qualidade (IQ). O prêmio é considerado pelo empresariado como um dos mais importantes do país em marketing de reconhecimento

Segundo a Assessoria de Imprensa do IQ, a conquista desse Prêmio é fruto do desenvolvimento acelerado da empresa e inovação de recursos tecnológicos para e-commerce nos últimos dois anos. Neste período a produtora dobrou o faturamento, a carteira de clientes e sua capacidade estrutural. De janeiro a junho deste ano conquistou as empresas Croda do Brasil, Química Amparo (Detergentes Ypê), 100% Video, Galena Química e Farmacêutica, Rede Bandeirantes Campinas e CIESP Campinas. De acordo com Alexandre Moreno Frias, Diretor de Negócios da WebCompany, "as novas conquistas são resultado do desempenho e criatividade da equipe para atender as necessidades diferenciadas dos clientes".


Esta é a quarta vez que a região de Campinas é a escolhida para sediar esse evento, principalmente por ser considerado um pólo de desenvolvimento tecnológico e de qualidade na América Latina e por ser responsável por cerca de 10% do Produto Interno Bruto do Brasil. Além de contar com este grande potencial, Campinas é também muito reconhecida pela sua comunidade de pesquisadores, cientistas e acadêmicos.

Comércio eletrônico

A WebCompany desenvolveu um software para comércio eletrônico que vem resolver o principal problema das lojas virtuais: a falta de ferramentas eficientes para administração da loja virtual. O Web.Commerce contém formulários padronizados que tornam a administração simples e didática, "não é preciso ter conhecimentos específicos de informática para o manuseio do programa, qualquer pessoa pode utilizá-lo com eficiência", garante Alexandre Moreno Frias. Todas as operações são feitas via internet, a partir de qualquer computador ligado a rede, com um navegador comum, por pessoas autorizadas, dispensando a instalação de software adicional.

A produtora vem aperfeiçoando o software há dois anos. Foi elaborado um sistema padrão com todos os recursos necessários para uma loja virtual, em solução Windows 2000 e banco de dados SQL Server. A esse sistema padrão são adequados recursos extras, para comércio eletrônico, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Para a Panificadora Abelha Gulosa, do ramo varejista em Campinas/SP, que começou a utilizar o software em seu site, ainda em fase de teste, há cerca de um ano, a WebCompany adaptou formas de pagamento, nível e categoria de produtos ao Web.Commerce. O programa pode ser utilizado por empresas de pequeno, médio e grande porte, de qualquer segmento de mercado.

Sistema inteligente

Telma Lúcia Sobrinho de Oliveira, responsável pela área administrativa da Abelha Gulosa, afirma que com o Web.Commerce é possível ter autonomia durante o gerenciamento do sistema. O cliente tem a possibilidade de alterar toda linha de produtos, preços, lançar promoções, sem depender do fabricante do software.

O Web.Commerce pode ser considerado um sistema inteligente, pois gera uma associação de produtos e emite dicas sobre os mesmos. Por exemplo: "Se o cliente da panificadora faz o pedido de uma torta, o software, automaticamente, lança a dica de um vinho que está em promoção como sugestão de acompanhamento", explica Alexandre. O processo acaba estimulando o interesse do comprador por outros produtos.

Além da fácil adaptação, o sistema também comporta base de dados capaz de gerenciar um grande volume de informações e traz uma série de vantagens para o cliente que acessa a loja. De acordo com Telma, a maior vantagem é a facilidade de acesso a todos os produtos da loja. Todos os cadastros e pedidos são feitos através de um servidor seguro com informações criptografadas.

E-commerce: mercado em expansão

Pesquisa realizada pela E-bit, empresa de marketing online especializada na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil, concluiu que o número de internautas que fazem compras online apresenta aumento de 20% a cada mês. De acordo com a empresa, a região sudeste concentra o maior número de e-consumidores e representa cerca de 65% das vendas efetuadas nos sites brasileiros.

Perfil da WebCompany

A equipe da Webcompany desenvolve websites desde 1999 para todos os tamanhos e formas de negócio, atendendo a várias regiões do país e do exterior. Constituída de profissionais de programação, design gráfico, marketing, multimídia e utilizando as mais modernas tecnologias, desenvolve principalmente soluções para empresas, de todos os segmentos. "Este mercado evoluiu muito e exige profissionais dinâmicos e atualizados, capazes não apenas de criar sites interessantes, mas principalmente com capacidade e recursos para agregar valores e gerar interesse pelo produto", explica Alexandre Moreno Frias, diretor da empresa. Criou sites premiados como o da Rádio Educadora FM de Campinas, que conquistou no iBest uma das vagas entre os dez melhores sites brasileiros de rádio. Ano passado, recebeu o prêmio Top de Qualidade 2001, sendo a única empresa do setor a conquistar este reconhecimento de qualidade. Sua sede é em Campinas/SP, na rua Parnaíba 146, 4 º andar, sala 42 A – Bosque, fone (19) 3294-9200.

A solenidade de premiação foi sexta-feira, 27/09, às 20h, na casa de eventos Excalibur, no distrito de Sousas, em Campinas.

Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística
Atendimento à imprensa: Isabel Martinez - isabel@clicknoticia.com.br


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade