Campinas/SP - Quinta, 11 de agosto de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ECOBRISA, A NOVA CONTA DA COMUNICATIVA ACJ  


A ECOBRISA, marca da Viva Equipamentos Comércio Ltda, é a empresa líder no mercado nacional de refrigeradores evaporativos de ar e pioneira nesse tipo de climatização para ambientes domésticos no País. Seu grande diferencial de seu produto está na tecnologia: o resfriamento ocorre por meio de evaporação de água, que aumenta a umidade relativa do ar, sem o uso gases refrigerantes prejudiciais ao meio ambiente. Uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O consumo médio de um modelo doméstico é de 95 watts, o mesmo de uma lâmpada incandescente e até 95% menor do que o de um condicionador de ar convencional. Estes aparelhos são econômicos, saudáveis e ecologicamente corretos. A empresa atua no ramo de climatização desde 1999. Está sediada em Campinas/SP, onde mantém uma capacidade de produção mensal de até 1500 resfriadores, com perspectiva de ampliação para o verão, atendendo clientes em várias regiões do Brasil e no Mercosul. Além da comercialização, possui equipamentos próprios usados para a prestação de serviços de climatização de ambientes em feiras, exposições e eventos diversos. Rua Francisco Ceará Barbosa, 394 - 13082-030 - Campinas/SP - Fone: (19) 3246 1414


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A Viva Equipamentos foi criada em 1994 pelos engenheiros Paulo Gabarra e Zsolt Makray, depois de deixarem a Termoquip, empresa voltada ao desenvolvimento de gaseificadores a lenha. A idéia inicial era manter a mesma linha de atuação, mas aos poucos o cenário foi mudando e levou os empresários a investirem no segmento de Resfriadores de Ar Evaporativos. O início se deu com a representação do Port a Cool , produzidos nos Estados Unidos pela General Shelters. Esses equipamentos com gabinete em polietileno rotomoldado facilmente transportável, são ideais para o uso em aplicações onde a mobilidade do equipamento é importante, como em feiras e eventos, em oficinas e algumas aplicações industriais.

Desde 1998, a Viva passou a produzir seu próprio resfriador de ar evaporativo que recebeu a marca EcoBrisa. Dos modelos industriais EB 300, logo outros seis foram desenvolvidos para atender segmentos específicos como escritórios, lojas e residências. Hoje os clientes atendidos já passam dos cem. Entre eles destacam-se a Kalunga Comércio onde a Viva está resente com o EcoBrisa nas lojas de Campinas, loja Bom Pastor e loja Santana; a Multibras, Lojas Sonorama, de Ribeirão Preto e Suzano Papel e Celulose.

Pelas características técnicas que garantem uma sensível queda de temperatura ambiente concomitantemente a significativa melhora da umidade relativa do ar, a Viva tem conseguido mercado para o EcoBrisa nas regiões mais quentes do país, como Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás bem como na região oeste do estado de São Paulo.

O equipamento começa a ser procurado também por indústria para utilização em paradas de manutenção onde há necessidade de garantir condições técnicas e de segurança. A demanda levou a Viva Equipamentos ao desenvolvimento de projetos sob encomenda de acordo com as exigências do mercado.

Apesar da qualidade do EcoBrisa, da Viva Equipamentos, ele ainda não chegou à mídia com força suficiente para ocupar espaços editoriais. Foi em função disso que a diretoria buscou a Comunicativa ACJ para o trabalho de assessoria de imprensa nacional. Assim, esperam poder facilitar o trabalho dos jornalistas de economia, negócios, tecnologia e desenvolvimento, ecologia e meio ambiente.

Desta forma os profissionais de comunicação interessados em informações sobre deste novo conceito de climatização de ambientes já têm um canal para facilitar a agilizar este processo.



 


Outras fotos :


 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade