| IPC-S RECUA NA ÚLTIMA MEDIÇÃO DE DEZEMBRO
|
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
|
Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo Habitação (0,80% para 0,70%). Nesta classe de despesa, vale destacar o comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de 3,24% para 2,65%.
Também registraram decréscimo em suas taxas de variação os grupos:
- Educação, Leitura e Recreação (1,19% para 0,89%);
- Transportes (0,73% para 0,66%);
- Comunicação (0,58% para 0,49%); e
- Despesas Diversas (0,21% para 0,20%).
Para cada uma destas classes de despesa, vale citar o comportamento dos itens: passagem aérea (21,60% para 14,70%), gasolina (1,16% para 0,17%), tarifa de telefone móvel (1,42% para 1,00%) e alimentos para animais domésticos (1,13% para 0,83%), respectivamente.
Em contrapartida apresentaram acréscimo em suas taxas de variação os grupos Alimentação (0,85% para 1,06%) e Vestuário (0,62% para 0,72%). Nestas classes de despesa, os destaques partiram dos itens: laticínios (-2,30% para -1,65%) e roupas masculinas (0,90% para 1,18%), nesta ordem.
O grupo Saúde e Cuidados Pessoais repetiu a taxa de variação registrada na última apuração, 0,52%. As principais influências em sentido ascendente e descendente partiram dos itens: artigos de higiene e cuidado pessoal (0,09% para 0,24%) e medicamentos em geral (0,18% para 0,05%), respectivamente.
|
|