Campinas/SP - Sábado, 2 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

“TATU A PÉ” E “TRILHA NA CUCA”
I Enduro a Pé põe Campinas no Circuito de Provas
 


A North Eco-Adventure foi criada no início de 2002, em Campinas/SP, por profissionais da área de Educação Física. “Nossa intenção é estimular a prática do Enduro a Pé, na região de Campinas. Na capital de São Paulo já existem quase 2 mil pessoas que praticam o enduro. Lá são realizadas duas competições por mês e, do ano passado para este, o número de participantes dobrou”, explica Silvia Andreo, da North Eco-Adventure.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Equipe TATU A PÉ comemorou muito o trofeu de primeiro lugar


A primeira iniciativa da North Eco Adventures, empresa recém criada em Campinas no segmento de esportes naturais, que teve também um lado solidário com a arrecadação de aproximadamente 400 brinquedos novos para serem doados foi considerada “um sucesso” por organizadores e participantes. “Nós esperávamos cerca de 300 inscritos e acabamos surpreendidos por 499 inscrições. A ausência de apenas uma equipe, também foi considerado um fato muito positivo para nossa primeira realização. Além disso conseguimos arrecadar um bom volume de brinquedos para doação fazendo com que o I Enduro a Pé de Campinas tivesse o seu lado solitário também muito bem sucedido”, explica Silvia Andreo, da North Eco Adventures.

A trilha de aproximadamente 8 km teve como ponto de largada o estacionamento da Decthlon, na Rodovia D. Pedro I. Dali as equipes logo atingiam a área da Fazenda Brandina para vencer os 26 trechos do percurso com obstáculos simples como ultrapassar cercas de arame farpado até percorrer pequenos trechos com água até a cintura em córregos. Planilhas de navegação foram distribuídas às equipes que se orientavam com auxílio de bússolas, calculadores e cronômetros.
Um único incidente obrigou a organização a alterar o trajeto ainda durante a prova. Uma das equipes participantes acabou provocando um enxame de abelhas o que forçou a suspensão dos trechos 12 e 13 do percurso para as equipes subseqüentes. “Não foi nada grave. Foi mesmo um incidente. Uma das equipes saiu da trilha e acabou provocando o enxame. Para evitar problemas com as equipes que ainda fariam o trajeto, resolvemos eliminar os trechos 12 e 13. Apenas duas pessoas passaram pelo plantão do serviço médico para aplicação de anti-alérgico no local das picadas” explicou Ricardo Yugi Okabatake, da North Eco Adeventures.
Na chegada as equipes passavam pelo banho oferecido pelo Corpo de Bombeiros, entregavam a pulseira com o controle eletrônico e, em segundos, recebia uma cópia da sua performance. Menos de vinte minutos após a última equipe, a classificação geral estava disponibilizada. A festa maior foi dos três primeiro classificados de cada categoria. “Tatu a Pé” (152), “Aloha” (352) e “Perdidos e Desavisados” (528) entre os graduados; “Trilha na Cuca” (128); Grampo Nove”(274) e Leão da Montanha (325) pontos.
Mesmo obtendo classificação distante dos primeiros, integrantes de várias equipes festejaram a pontuação. “Pelo que fizemos e sendo a última equipe a entregar a pulseira ao PC de chegada pensamos estar entre os últimos. Verificada a classificação geral comemoramos muito. Ficar em 47º entre 106 equipes inscritas, para nós foi uma grande vitória”, considerou Cibele Vieira, a “mala” que virou “navegadora” da equipe Comunicativa que obteve 12.189 pontos.
A North Eco Adventures anunciou durante a entrega dos troféus o prêmio para o nome de equipe mais criativo. A equipe 5W - WHY/WHAT/WHO/WHEN/WHICH foi a vencedora. Por fim, a informação da realização do II Enduro a Pé de Campinas em fevereiro de 2003 provocou uma reação de muita satisfação entre os participantes que aguardaram o encerramento do evento por volta de 18 horas do domingo.
A tabela geral de classificação bem como os relatórios de performance estão disponíveis no site www.northbrasil.com.br. Em breve haverá exposição de fotos do I Enduro no sagu~~ao de entrada da Decathlon Campinas.
Nortuh Eco Adventures: fone (19) 3298-5281


 


Outras fotos :


Trecho com água pela cintura. Desafio para equipes trekkers (iniciantes)


O banho final. Alívio pela chegada e agradável combate ao calor. Graças aos Bombeiros

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade