Campinas/SP - Quarta, 25 de março de 2026 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MESA DO BRASILEIRO VOLTA A SER RACIONALIZADA  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


29/07/2016 - A hora das refeições dos brasileiros sofreu uma grande mudança nos últimos dez anos. De acordo com dados levantados pela Kantar Worldpanel, de 2006 a 2008 alimentos e bebidas básicos como biscoito, leite longa vida, suco em pó, óleo, açúcar, pães farinha de trigo e extrato de tomate, por exemplo, registravam penetração anual acima de 70%. No período seguinte, de 2009 a 2011, a marca do consumo foi a busca pela fartura. Não por acaso ganharam penetração as categorias petit suisse, sobremesa pronta e bolo pronto, enquanto leite pasteurizado e polpa e purê de tomate perderam espaço.



De 2012 a 2014, a população foi em busca de uma mesa mais sofisticada e abastecida com produtos premium. Ganharam penetração suco pronto, água de coco, molho pronto e os azeites. Perderam força o suco concentrado e o extrato de tomate.



Nos anos seguintes, 2015 e 2016, influenciados pelas instabilidades econômicas, os consumidores entraram em uma nova fase, marcada pela racionalização e pelo retorno ao hábito de preparar alimentos em casa. Entraram nos carrinhos com mais frequência presuntaria, hambúrguer e linguiça, ao mesmo tempo em que farinha de trigo, margarina, creme de leite, leite condensado e suco em pó, ingredientes utilizados em receitas caseiras, agregaram novos compradores. No mesmo período, o petit suisse e a sobremesa pronta perderam espaço nas listas de compras, enquanto bolo pronto, suco pronto e azeite ficaram menos presentes na mesa dos brasileiros.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade