Campinas/SP - Sábado, 2 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COM O CONSUMO DE UMA LÂMPADA
Vendas de resfriadores evaporativos dobram no verão
 


A ECOBRISA, marca da Viva Equipamentos Comércio Ltda, é a empresa líder no mercado nacional de refrigeradores evaporativos de ar e pioneira nesse tipo de climatização para ambientes domésticos no País. Seu grande diferencial de seu produto está na tecnologia: o resfriamento ocorre por meio de evaporação de água, que aumenta a umidade relativa do ar, sem o uso gases refrigerantes prejudiciais ao meio ambiente. Uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O consumo médio de um modelo doméstico é de 95 watts, o mesmo de uma lâmpada incandescente e até 95% menor do que o de um condicionador de ar convencional. Estes aparelhos são econômicos, saudáveis e ecologicamente corretos. A empresa atua no ramo de climatização desde 1999. Está sediada em Campinas/SP, onde mantém uma capacidade de produção mensal de até 1500 resfriadores, com perspectiva de ampliação para o verão, atendendo clientes em várias regiões do Brasil e no Mercosul. Além da comercialização, possui equipamentos próprios usados para a prestação de serviços de climatização de ambientes em feiras, exposições e eventos diversos. Rua Francisco Ceará Barbosa, 394 - 13082-030 - Campinas/SP - Fone: (19) 3246 1414


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Apesar de não estar previsto um novo racionamento de energia, no primeiro verão com inflação acima dos 10 pontos anuais, a economia deve ser fator determinante na escolha do tipo climatização de ambientes. É nisso que acredita Paulo Gabarra, diretor da ECOBRISA – empresa líder no mercado de resfriadores evaporativos de ar – que prevê um crescimento de mais de 100% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O consumo esses climatizadores é 95% menor do que o de um condicionador de ar convencional. Um modelo doméstico, por exemplo, consome 95 watts - o mesmo que uma lâmpada incandescente. Na linha industrial de resfriadores ECOBRISA, a redução segue na mesma proporção.

A economia é decorrente da tecnologia utilizada. Os resfriadores evaporativos não utilizam gases refrigerantes, que são nocivos ao meio ambiente e que demandam maior consumo de energia. A diminuição da temperatura se dá por meio da evaporação de água, com um conseqüente aumento da umidade relativa do ar, o que faz bem para a saúde dos usuários. O processo é simples: uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador.

Para atender a demanda crescente, a ECOBRISA – líder no mercado nacional e pioneira na utilização da tecnologia evaporativa de resfriadores domésticos no Brasil – está deslocando toda a linha de produção para uma área 40% maior que a atual, com 1000 metros quadrados em Campinas/SP.

A empresa trabalha com sete modelos de refrigeradores: O EB15, EB20, EB50, EB75, EB100, EB150 e o EB300, recomendados para áreas máxima entre 15 e 300 metros quadrados. Em áreas maiores ou de dimensões intermediárias é necessária a instalação de mais de um aparelho.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade