Campinas/SP - Terça, 23 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

UNICAMP VAI DISCUTIR COTAS ÉTNICO-RACIAIS EM AUDÊNCIAS PÚBLICAS  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


03/10/2016 - As audiências estão sendo organizadas por um grupo de trabalho composto por membros da Reitoria, professores, alunos e funcionários, nomeados pela Portaria GR-50 (6/9/2016) e resultam de mobilização na Universidade para o tratamento deste tema.
A primeira audiência pública será realizada no dia 13 de outubro de 2016, das 14 às 19 :horas, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e terá como tema "Cotas e ações afirmativas: perspectiva histórica e o papel da Universidade Pública no Brasil".

Ementa
1ª. Audiência Pública: "Cotas e ações afirmativas: perspectiva histórica e o papel da Universidade Pública no Brasil"

Esta Audiência Pública visa situar a comunidade acadêmica da Unicamp e o público geral acerca do histórico de exclusão que marca o ensino superior público brasileiro desde seu início. Deve tratar das reivindicações encabeçadas pelos movimentos sociais pela democratização da Universidade Pública brasileira, que conduziram à adoção de políticas de ações afirmativas pela ampla maioria das IES públicas na primeira década do século XXI. Realizará uma retrospectiva do debate centralizado sobre as cotas sociais e raciais, o qual contagiou o debate público da época e culminou no julgamento do STF pela constitucionalidade das cotas raciais. Ademais, visa tratar dos limites ao acesso de grande parte da população à Universidade Pública, bem como da interdição e resistência deliberada por parte da Academia Brasileira à integração de epistemologias de matriz não europeia, instigando questionamentos sobre a função social da pesquisa e da produção de conhecimento na Universidade Pública e sobre seu próprio papel na sociedade brasileira.”



IMPRENSA NEGRA PAULISTA

A exposição itinerante "Imprensa negra paulista" pode ser visitada de 3 de outubro até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas, na Biblioteca “Octávio Ianni” do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp.

Composta por 18 painéis fotográficos, a mostra conta um pouco a história da imprensa negra no estado de São Paulo e objetiva colocar em destaque a questão do espaço urbano no Brasil sob a perspectiva das relações raciais.

A exposição chega à Biblioteca do IFCH depois de permanecer em cartaz na Casa de Dona Yayá – CPC-USP, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus da Unifesp, em Santos, e na Reitoria da Unifesp, em São Paulo.

A coordenação da mostra é do professor Mário Augusto Medeiros da Silva, do Departamento de Sociologia do IFCH. Ana Cláudia Barone (FAU-USP), Flávia Rios e Edilza Sotero são as curadoras.

A Biblioteca Octávio Ianni fica à rua Cora Coralina 100, no campus da Unicamp.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 19-3521-1585 ou e-mail suifch@unicamp.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade