Campinas/SP - Sábado, 2 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PROVA DURA ABRE COPA NORTH DE ENDURO A PÉ  


A North Eco-Adventure foi criada no início de 2002, em Campinas/SP, por profissionais da área de Educação Física. “Nossa intenção é estimular a prática do Enduro a Pé, na região de Campinas. Na capital de São Paulo já existem quase 2 mil pessoas que praticam o enduro. Lá são realizadas duas competições por mês e, do ano passado para este, o número de participantes dobrou”, explica Silvia Andreo, da North Eco-Adventure.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



Os 800 participantes nas 151 equipes (191 inscritas) colocaram a primeira prova da Copa North de Enduro a Pé, realizada pela North Eco-Adventure de Campinas/SP, como recordista em número de participantes no Brasil. A equipe www.caicara.net ficou em primeiro lugar na categoria graduados somando 20 pontos. Na categoria trekkers (iniciantes) a equipe Grampo 9 ficou em primeiro e também somou 20 pontos.
A organização contou com a participação de 63 pessoas, distribuiu mais de 800 litros de água, 1.200 gatorades, 75 melancias e 10 caixas de banana durante a prova que começou às 9 horas e terminou às 17 horas.


SUBIDA, MUITA SUBIDA!

A equipe Click no Mato, formada por 4 jornalistas e duas estudantes secundaristas largou às 10h35 e chegou às 14h46 com atraso de 1hora e 11 minutos conseguindo a 69ª colocação. As subidas puxadas foram consideradas muito difíceis por todos. No atoleiro uma das integrantes da equipe perdeu o tênis. Algumas quedas sem conseqüências foram inevitáveis. Esta foi a segunda prova da Click No Mato e seus integrantes além de iniciantes têm participado mais por prazer do que por competição.

Apesar da dificuldade da trilha foi possível observar paisagens de muita beleza, principalmente no trecho final da prova após o Neutral (ponto onde as equipes param para descanso podendo consumir Gatorades, frutas frescas e secas e reabastecer a água). Do trecho 23 era possível avistar a cidade de Campinas e muitas equipes fizeram paradas para fotos no local.

A novidade da prova foi a Memória Digital. Na planilha havia a reprodução de uma foto de um ponto da trilha. Os participantes precisavam observar a foto e, depois, no trajeto identificar o local onde ela fora produzida. Apesar da reprodução xerográfica ter prejudicado um pouco, muita gente identificou com exatidão o local fotografado pela direção da prova no trecho 21 da planilha.

A Copa North de Enduro continua até dezembro. Em abril haverá prova noturna e em julho prova especial. As informações sobre a Copa e sobre a North Eco-Adventure de Campinas podem ser obtidas no site www.northbrasil.com.brou pelo fone:
(19) 3289 5281.


 


Outras fotos :



 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade