Campinas/SP - Quinta, 25 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PALESTRA DESTACA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇAO FINANCEIRA  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



23/08/2019 - Falando para um público variado, o Dr. Marco Aurélio, expôs em número o atraso do Brasil em relação à educação financeira básica. Explicou como essa falta de conhecimento prejudica quem se esforça para guardar dinheiro e alertou para as novas oportunidades de se obter lucros consistentes a partir de aplicações em renda variável.

As aplicações em renda variável, apesar de comum na maioria dos países do mundo, ainda são distantes da cultura financeira da grande maioria dos brasileiros, seja pela falta de entendimento de como esse mercado funciona ou por dificuldade do brasileiro vencer a cultura da caderneta de poupança.
"Nós somos um país de analfabetos financeiros. Foi feita uma pesquisa e o Brasil está lá embaixo. Países como a Índia, Chile e Peru estão acima de nós neste quesito. E aqui não estou falando de coisas específicas. Eu estou falando de básico. Porque a cultura financeira do brasileiro esta atrasada em 200 anos, pelo menos. O Brasil é um dos poucos países do mundo que ainda existe o sistema de caderneta de poupança! Então, é essa falta de educação financeira que faz com que os bancos deitem e rolem sobre o dinheiro dos brasileiros”, disse.

Segundo ele, uma explicação simples de como é desigual à relação entre os grandes bancos, que detêm 80% do crédito no país, e os brasileiros está no spread bancário, ou seja, na diferença entre o quanto o banco paga e cobra pelo dinheiro. “Se por um lado o banco paga 0,37% ao mês no rendimento da popança para um cliente, ele cobra desse mesmo cliente no cheque especial entre 14% e 15% ao mês. Quem é que ganha nessa relação?", indaga Dr. Marco Aurélio.
De acordo com ele, uma alternativa atualmente muito acessível e utilizada por trabalhadores de todo o mundo para fugir dessa ‘armadilha’, fazendo o dinheiro render de verdade, são as aplicações em renda variável. Apesar dos riscos que esse tipo de investimento traz devido à remuneração ou retorno do capital investido não poder ser dimensionado no momento da aplicação, pois depende das reações do mercado, variando positiva ou negativamente, ele é uma opção que pode alcançar rendimentos consistentes e bem superiores aos de renda fixa, principalmente quando as operações são realizadas com segurança, transparência e gerenciamento adequado.

“O medo do desconhecido é natural. Quebrar uma cultura é muito difícil. O brasileiro não foi acostumado a fazer o dinheiro trabalhar. Mas da mesma maneira que hoje nos atualizamos tecnologicamente, temos que nos atualizar financeiramente”, disse.

Segundo ele, dados divulgados recentemente informaram que a Bovespa atingiu um número recorde de um milhão de investidores. Isso é excelente, segundo Dr. Marco Aurélio, que pondera, no entanto, ainda ser um número muito tímido de investidores em renda variável se pensarmos que essa quantidade é um pouco maior que a atual população carcerária do país. “E olha que, a grande maioria das pessoas que investem na Bolsa realizam investimentos de até R$ 10 mil”, disse.

Para ele, a saída para o trabalhador brasileiro ter rendimentos nos investimentos e ver realmente o dinheiro trabalhar é se atualizar e começar a pesquisar sobre as oportunidades de investimento em renda variável. Conhecer a fundo as empresas que oferecem auxílio para esse tipo de serviço e como atuam com este mercado. A idoneidade com que elas trabalham, quem são os seus sócios e aí sim, aos poucos e de forma planejada, migrar parte do capital em oportunidades mais rentáveis de operações em renda variável.

A Brasil Trader Investimentos, é uma empresa com sede em Campinas, e que trabalha no gerenciamento de patrimônio por meio de operações de trade no mercado de renda variável. Tem como missão proporcionar para todos os perfis de público oportunidades de aprendizado e conhecimento de como investir com segurança e garantir rentabilidade. A empresa atende em um escritório no edifício Galleria Office Park, Jardim Madalena, em Campinas, e planeja para o mês de setembro mais uma edição da palestra “É possível obter lucros consistentes em renda variável?”. Mais informações: 19 – 3116-1199.

 


Outras fotos :


 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade