Campinas/SP - Quinta, 18 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

AÇÃO CONTRA NOVOS PEDÁGIO NA REGIÃO DE CAMPINAS  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


03/07/2020 - A ação foi movida contra o governo do Estado no Tribunal de Justiça no último dia 30 de junho. A intenção é impedir que a nova concessão prejudique moradores de Condomínios de 240 municípios afetados, em especial na região de Piracicaba.
Os habitantes desde a região de Campinas até a divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul ficarão praticamente ilhados e cercados por pedágios. Os habitantes de Piracicaba, São Pedro e Santa Maria da Serra, além das regiões de São José do Rio Preto e Bauru, entre outras, não terão como escapar do pagamento das tarifas.
O Sindicond tomou tal atitude para resguardar os interesses dos moradores de Condomínios, que terão seu direito de ir e vir afetados. A concessão não prevê rotas alternativas aos condôminos. Além de terem de arcar com o pagamento das tarifas para deslocamento entre as cidades para trabalhar e estudar.
Através de informativos e carta de repúdio, o Sindicond já havia se posicionado contra a concessão do novo lote com 1.273 quilômetros. Agora, entra com a ação para barrar a concessão e a construção das novas praças.
“Então só resta ao autor impetrar este mandado de segurança coletivo com a finalidade de proteger os interesses difusos da categoria condominial em face do ato administrativo que lhe causará danos de impossível reparação, danos jurídicos e financeiros”, menciona trecho do mandado de segurança.
O presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, destaca que irá a todas as instâncias para atender os interesses dos moradores de condomínios.
“Cumprimos nossa promessa de tentar barrar a construção desses novos pedágios que prejudicam o direito de ir e vir dos Condôminos e reduzem ainda mais o poder de compra dos moradores. Não podemos aceitar essa situação de braços cruzados”, ressalta Bregaida.
(Interessados podem acompanhar o andamento do processo através do número 21497929620208260000)

Quem somos
Fundado no dia 23 de novembro de 1999, o Sindicond é o Sindicato Patronal dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipal do Estado de São Paulo, representando 632 cidades, inclusive a Capital. Sob sua representação estão mais 50 mil Condomínios de todas as modalidades, totalizando aproximadamente 9 milhões de famílias.

 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade