Campinas/SP - Quinta, 25 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MOVIMENTO NEGRO PEDE AUDIÊNCIA AO TSE  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


07/08/2020 - Em junho, o processo teve votos favoráveis do Ministro Luiz Barroso e Ministro Edson Fachin, no entanto o Ministro Alexandre de Morais pediu vistas ao processo e ainda não disponibilizou seu voto para retomar o julgamento.Com a iminência do retorno da votação, entidades do movimento negro e sociedade civil organizada se preocupam que a decisão do TSE não possa valer para as eleições municipais deste ano, marcada para ocorrer em 5 de novembro. A corrida contra o tempo ganha destaque, no cenário de incerteza gerado pelo pedido de vistas feito pelo ministro Alexandre de Moraes.

Para Anielle Franco, diretora executiva do Instituto Marielle Franco, "o TSE tem uma oportunidade histórica nas mãos, é dever da justiça eleitoral promover mecanismos que fomentem a participação democrática de negros e negras na política, a votação favorável desta pauta é essencial para que possamos produzir ainda esse ano eleições verdadeiramente antirracistas".

De acordo com Sheila de Carvalho, advogada da Coalizão Negra Por Direitos, o ministro Alexandre de Moraes tem papel decisivo na votação desta pauta, "acreditamos que seja essencial o ministro Alexandre liberar a consulta pública para votação ainda nesta próxima semana, desta forma, teremos garantias de que o Tribunal Superior Eleitoral está alinhado na promoção de políticas democráticas de combate ao racismo no sistema político brasileiro".

Já, Samuel Emílio, da ong Educafro, complementa apontando que é "necessário combater as lógicas excludentes estruturadas no sistema político brasileiro e superar os desafios impostos pelos impactos do racismo estrutural na política brasileira. Isso requer esforço e compromisso por parte das instâncias competentes, como Tribunal Superior Eleitoral. O Ministro Alexandre de Moraes tem a oportunidade de contribuir para a superação desse cenário ainda nestas eleições".

As organizações e movimentos enviaram ao protocolo do Tribunal também as mais de oito mil assinaturas recolhidas através da campanha "Eleições Antirracistas", alinhadas ao pedido de aprovação da consulta pública em tramitação na corte eleitoral.

Imprensa
Link do pedido de audiência: https://coalizaonegrapordireitos.org.br/wp-content/uploads/2020/08/CND_-Amicus-Curiae_Financiamento-Eleitoral.pdf​
Site da campanha: https://www.paneantirracista.org/
E-mail: comunicacaocoalizao@gmail.com
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade