Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COIM APRESENTA EQUIPAMENTO INÉDITO NO PAÍS  


A Chimica Organica Insustriale Milanese (COIM), é um grupo de origem italiana, com sede na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos de liderança e qualidade em produtos derivados de poliéster e poliuretano (PU). Atuando neste mercado desde 1962, foi pioneira na produção destes produtos na Itália e hoje é líder mundial no segmento. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, fabricando ceca de 1.000 diferentes produtos e mantém unidades de negócios na Itália, Singapura, Alemanha, México, França, Índia, Inglaterra, Espanha e Colômbia. No Brasil, a COIM está sediada em Vinhedo/SP, numa área de 160 mil metros quadrados, operando com os mesmos padrões de tecnologia e qualidade da COIM mundial. Presente no mercado brasileiro desde 1997 (quando adquiriu a Polimind), tem uma filial em Novo Hamburgo/RS para atender de maneira adequada ao setor calçadista concentrado na região sul e exporta seus produtos para outros países da América Latina. A unidade brasileira detém, atualmente, a maior participação no mercado de poliuretano para solados.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A COIM Brasil, fornecedora de adesivos, adquiriu uma Laminadora de Laboratório Nordmeccanica Labo Combi 400, mais conhecida por Laminadora Piloto. O equipamento simula a laminação industrial, em menor escala, realizando testes que garantem uma apuração mais detalhada do processo. Tem a grande vantagem de evitar paradas na produção de embalagens, procedimento comum entre as convertedoras durante a realização de testes. “Será um diferencial em atendimento que a COIM oferecerá para seus clientes”, afirma Edson Quevedo, Gerente Comercial da empresa.

O equipamento, que atua com tecnologia semelhante a das laminadoras industrias, é utilizado exclusivamente para testes, determinando condições mais adequadas e específicas ao processo, entre elas o tipo de adesivo e filme a ser utilizado, tempo de cura ideal, gramatura do adesivo, tensão , temperatura, enfim, procedimentos que interferem na qualidade do produto final. De acordo com o Gerente de Desenvolvimento da COIM, Carlos Gandolphi, “a facilidade para realização de testes, gera adequações do produto, composições mais precisas, produto final com maior qualidade e conseqüente avanço de pesquisas no setor”.

A inauguração oficial foi no último dia 18, em evento com clientes, fornecedores e imprensa, na fábrica em Vinhedo.


Investimento contínuo

A aquisição da Laminadora Piloto (US$250 mil) faz parte da série de investimentos que o grupo COIM vem realizando desde 2001, quando começou a atuar no segmento. Após a aquisição da fábrica Novacote, que pertencia a um grupo anglo-holandês, a corporação aplicou recursos na construção de duas unidades fabris – Brasil e Cingapura – e adequação das fábricas na Itália e no México, além de novas tecnologias e capacitação de pessoal.

No Brasil a COIM reforçou a produção nacional, garantiu redução de custo para o produto final e conquistou maior abertura de mercado. Com a Laminadora Piloto a unidade brasileira pretende ampliar a gama de serviços oferecidos, que incluem testes laboratoriais, desenvolvimento de novos produtos, assessoria técnica na produção do cliente, cursos especializados em laminação, entre outros.

A empresa atende aos segmentos de adesivos para embalagens rígidas e flexíveis - com e sem solvente e a base de água (embalagens alimentícias, gráficas e promocionais) - e vernizes termo-selantes (blister para medicamentos, para copos de água mineral e iogurte).


Fiepag 2003

A Laminadora Piloto será apresentada para o público geral durante a 17ª edição da FIEPAG (Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica) de 25 a 29 de março, das 10 às 19 horas, no Anhembi/SP. Durante a feira, a empresa promoverá em seu estande, um ciclo de palestras técnicas para orientar os profissionais sobre os avanços no segmento de adesivos.

Grupo COIM

A COIM – Chimica Organica Industriale Milanese – é um grupo de origem italiana, com matriz na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos no fornecimento de matéria prima (resina de poliéster e poliuretano/PU) principalmente para os mercados de solados para calçados (no qual é líder mundial) e adesivos. Com inicio das atividades em 1962, hoje conta com seis unidades fabris (Itália, Brasil, França, Alemanha, México e Cingapura), Centros de Pesquisa (Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil) e Centros de Negócios em 17 países. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, para cerca de 1.000 diferentes aplicações no mercado, direcionados para as unidades de negócios de acordo com as necessidades locais. No Brasil, a empresa mantém desde 1997 uma unidade fabril em Vinhedo/SP e uma filial em Novo Hamburgo/RS.



 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade