|

Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
CLICK AQUI - ARTIGO 1
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
|
|
CAMPINAS/SP
ARTIGO PROF. CARLOS DORLASS
" ESTA ESCOLA TAMBÉM É SUA"
Em que as escolas gastam tempo e dinheiro em excesso?
As escolas gastam uma boa quantidade de tempo e dinheiro preparando-se para um projeto futuro com métodos antiquados. Continuam a investir nas últimas tecnologias e sistemas, mas como todos sabemos, a tecnologia é apenas um facilitador. São os professores que operam o equipamento e que nos dão vantagem em relação as outras escolas, e isso demonstra que é preciso ajudar esses profissionais a se desenvolverem.
Olhe todas as pesquisas e dados apresentados nos últimos seis anos: os resultados são preocupantes. Verificamos que aproximadamente 35% dos estudantes que entraram na escola não foram até o fim. Embora a maioria deixasse a escola por questões de aprendizagem, o pior de tudo: os grandes talentos são os primeiros a sair. Considerando que são necessários milhões de reais para captar um aluno e mais dezenas de milhares em custos adicionais em treinamento de equipes, estrutura física e contratações, o preço desse desgaste para a escola é desconcertante. E isso é apenas o começo, uma vez que os que saíram e foram acolhidos em outras instituições fazem publicidade negativa para os outros, tornando mais difícil captar novos estudantes.
Os alunos que deixam uma instituição, na realidade deixam os seus professores e gestores.
O que fazemos? O que todos os líderes têm em comum é o desafio de obter o máximo da sua equipe, e isso depende de três variáveis: as necessidades dos líderes, o clima organizacional e a competência potencial da equipe.
Os gestores devem liberar os seus colaboradores para desenvolver os seus talentos ao máximo . No entanto, a maioria dos obstáculos que limitam o potencial das pessoas é provocada pelo gestor e está enraizada nos próprios medos, nas necessidades do ego e em hábitos improdutivos. Quando os gestores examinam profundamente os seus pensamentos e sentimentos para entender a si mesmos, pode acontecer uma verdadeira transformação.
O nosso trabalho como gestores é transformar os professores em especialistas em educação e precisamos moldá-los para se tornarem profissionais plenamente capazes de servir a escola. Devemos aproveitar o potencial que nunca foi reconhecido por gestores que nos antecederam e que tinham uma outra formação.
Os gestores atuais devem estar dispostos a colocar o desempenho do Colégio adiante do seu ego, o que para algumas pessoas pode ser mais difícil do que para outras. Quanto mais se abre mão do controle, mais comando temos.
O lema do seu Colégio deve ser: O que eu quero do Colégio?
E lembre-se que: A escola também é sua? E se a escola é minha, preciso elaborar um planejamento claro, conciso, coerente e consistente.
Comece: O que quero? Por que eu quero? Como o farei?
Queremos oferecer o melhor ensino para a nossa comunidade. Porque desejamos garantir que essa geração e as futuras, sejam capazes de atender a necessidades de si e dos outros.
Faremos uma aliança robusta com todos os departamentos e segmentos e iremos planejar cada etapa e elaborar a trilha para alcançar a meta.
Vamos tentar?
* Carlos Dorlass é Diretor Geral do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|