Campinas/SP - Terça, 16 de setembro de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MUNDO ENFRENTARÁ ESCASSEZ DE CAFÉ  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP

MUNDO ENFRENTARÁ ESCASSEZ DE CAFÉ
Isis Almeida in Chicago at ialmeida3@bloomberg.net

A escassez café sem precedentes deve começar na próxima temporada que começa em outubro com a queda de produção do maior produtor brasileiro e pandemia o consumo começa a se recuperar, de acordo com um dos principais traders do mundo da mercadoria.

Os suprimentos ficarão aquém da demanda em 11,6 milhões de sacas em a temporada de 2021-22 que começa em outubro na maioria dos países, Volcafe, a unidade suíça de café da trader de commodities ED&F Man Holdings Ltd., disse em um relatório obtido pela Bloomberg. Isso reverte um superávit na temporada anterior. A escassez ocorre no momento em que as vacinações se aceleram na Europa e EUA, ampliando as expectativas de recuperação da demanda na cafeterias, restaurantes e lanchonetes começam a reabrir.

Café preços, que subiram no início deste ano com as previsões de um safra menor no Brasil, desde então diminuiu devido à moeda mais fraca no maior produtor do mundo impulsionou um aumento nas exportações. “O otimismo cauteloso retorna ao mercado de café como Covid-19 programas de vacinação avançam em mais de 170 países, facilitando a flexibilização das restrições sociais e uma gradual retorno à demanda de café fora de casa em cafés, locais de trabalho e restaurantes ”, disse Volcafe.

O mundo está enfrentando um déficit de oferta de café Corrente ‘Pesadelo’ Previsão de déficit reverte superávit de 8 milhões de sacas para o ano corrente. Produção no Brasil, já esperada declínio devido ao tempo seco e à medida que as árvores de arábica entram não rendendo metade de um ciclo de dois anos, será de 1,1 milhão de sacas menor do que o esperado anteriormente em 33 milhões de sacas, de acordo com o relatório.

A demanda global de café, que foi atingida pela pandemia, retorno ao crescimento de cerca de 1% ao ano até o terceiro trimestre, o previsões do comerciante. Isso ainda está abaixo da média de 5 anos de 2,6%. As previsões da Volcafe são baseadas no ano-safra, que começa quando as colheitas começam em cada um dos países.

Ainda assim, os embarques fortes da última safra do Brasil estão provavelmente reconstruirá estoques em nações consumidoras. Isso é mesmo já que esses grãos são responsáveis por uma participação recorde no uso dos torrefadores.

O trader espera que as exportações do país sul-americano diminuam a partir deste mês. Embora a disseminação do coronavírus ainda não tenha interrompido colheitas, há um risco para países como Brasil e Peru como infecções aumentam nas áreas rurais, disse o comerciante. “O recente aumento de infecções está no interior regiões e medidas do governo local para controlar a disseminação de Covid-19 pode desacelerar as operações de colheita com mão de obra mobilidade e logística interna impactadas. ”

Fonte: https://blinks.bloomberg.com/news/stories/QQW46TDWX2PS

Fonte: Revista Cafeicultura ( Traduzido )
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade