Campinas/SP - Terça, 16 de setembro de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CANADÁ ADICIONA 303 MIL EMPREGOS EM MARÇO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP

O mercado de trabalho do Canadá ultrapassou as expectativas pelo segundo mês consecutivo, mais um sinal de que a economia do país está à beira de se recuperar totalmente da pandemia.

A economia criou 303.100 empregos em março, informou a Statistics Canada na sexta-feira em Ottawa. É o triplo do que os economistas previam e segue-se a um ganho de 259.200 em fevereiro. O salto de dois meses foi liderado por uma recuperação no setor de varejo mais atingido pelos fechamentos durante o inverno. O país já recuperou quase 296.000 dos quase 3 milhões de empregos perdidos durante a pandemia.

Há meses, os dados mostram uma economia ganhando força, surpreendendo até os analistas mais otimistas. Essa resiliência está alimentando as expectativas de uma forte recuperação em 2021, depois que a economia sofreu sua pior desaceleração na era pós-Segunda Guerra Mundial no ano passado. Também pode prejudicar o estímulo contínuo do governo do primeiro ministro Justin Trudeau e do Banco do Canadá.

A taxa de desemprego caiu para 7,5 por cento, a mais baixa desde o início da pandemia, de 8,2 por cento em fevereiro. Economistas previam um ganho de 100.000 empregos em março e uma taxa de desemprego de 8%.

O rendimento da dívida do governo canadense de 10 anos de referência subiu para 1,513 por cento a partir das 22h22 em Toronto, de 1,46 por cento ontem. O dólar canadense reduziu algumas de suas perdas anteriores e estava sendo negociado com poucas mudanças a US $ 1,2557 por dólar americano.

Os ganhos mensais consecutivos de empregos seguem dados de produção mais fortes do que o esperado este ano, que mostram que o Canadá evitou a paralisação que a maioria dos economistas esperava durante o inverno.

Os números otimistas também estão diminuindo as preocupações com cicatrizes generalizadas no mercado de trabalho e só irão reforçar os pedidos de menos estímulos, enquanto Trudeau prepara a liberação de seu primeiro orçamento completo em dois anos em 19 de abril. A ministra das Finanças, Chrystia Freeland, já prometeu um adicional dose de gastos, no valor de até US $ 100 bilhões em três anos.

O Banco do Canadá deve começar a apertar sua política monetária ultra-fácil já em sua próxima decisão de política em 21 de abril. O banco central prometeu não aumentar as taxas de juros baixas recordes antes que os danos à economia sejam totalmente reparados, especialmente no mercado de trabalho. Mas o bounce-bank também está pegando os funcionários de lá de surpresa.

O Canadá levou 29 meses para recuperar as horas trabalhadas perdidas durante a crise financeira global de 2008-2009. Mas agora estão apenas 1,2 por cento do pico de fevereiro de 2020, efetivamente reduzindo pela metade o tempo de recuperação.

“Embora alguns setores, como o de viagens, possam continuar a enfrentar desafios por mais tempo, vemos potencial para uma reabertura sustentada no verão para normalizar os níveis de emprego agregado antes do final do ano”, Veronica Clark, economista do Citigroup Global Markets Inc ., redigido em relatório aos investidores.

A maior parte da retomada das contratações se deu em setores que sofreram bloqueios em dezembro e janeiro, e tiveram reabertura em fevereiro e março. O comércio a retalho conduziu a maior parte dos ganhos, com o emprego a aumentar em 95.000, à medida que as províncias abrandaram as restrições.

Ainda há muitas preocupações. Uma nova onda de bloqueios em abril reverterá alguns dos ganhos no setor de varejo. Ainda há preocupações em torno de uma recuperação desigual, com a maior parte das perdas de empregos desde o ano passado concentrada em alguns setores como alojamento e alimentação. Enquanto isso, as mulheres jovens continuam desproporcionalmente impactadas pela crise.

“Os legisladores ainda precisam agir com cuidado”, disse Royce Mendes, economista do Canadian Imperial Bank of Commerce, por e-mail. “Se tantos empregos foram adicionados como resultado da reabertura, então há mais riscos com os fechamentos recentes do que anteriormente conhecido.”
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade