Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COIM PROMOVEU CICLO DE PALESTRAS DURANTE A FIEPAG  


A Chimica Organica Insustriale Milanese (COIM), é um grupo de origem italiana, com sede na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos de liderança e qualidade em produtos derivados de poliéster e poliuretano (PU). Atuando neste mercado desde 1962, foi pioneira na produção destes produtos na Itália e hoje é líder mundial no segmento. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, fabricando ceca de 1.000 diferentes produtos e mantém unidades de negócios na Itália, Singapura, Alemanha, México, França, Índia, Inglaterra, Espanha e Colômbia. No Brasil, a COIM está sediada em Vinhedo/SP, numa área de 160 mil metros quadrados, operando com os mesmos padrões de tecnologia e qualidade da COIM mundial. Presente no mercado brasileiro desde 1997 (quando adquiriu a Polimind), tem uma filial em Novo Hamburgo/RS para atender de maneira adequada ao setor calçadista concentrado na região sul e exporta seus produtos para outros países da América Latina. A unidade brasileira detém, atualmente, a maior participação no mercado de poliuretano para solados.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A Coim Brasil promoveu um Ciclo de Palestras gratuitas durante a 17ª Fiepag. Foram convidados especialistas de empresas parceiras para falar sobre as principais tendências e novidades no segmento de adesivos. Durante os quatro dias de evento foram realizadas duas palestras diárias, às 14 e às 16 horas, em um auditório com capacidade para 20 pessoas, no próprio estande da Coim. Para Edson Quevedo, Gerente Comercial, “as palestras atualizaram todos os profissionais do segmento, com as novidades de mercado integrando clientes, fornecedores e outras empresas”. Para participar das palestras foi feito um agendamento prévio no próprio estande.


Ciclo de Palestras

26/03 – 14h – CF-800 Um novo conceito de COF em PEBDL – com Alessandro Bernardi, da Braskem;

26/03 – 16h – Cenário atual de conversial margarinas Brasil/America Latina – com Edelcio Foratorí, da Unilever;

27/03 – 14h – Tendências das embalagens flexíveis especiais – com Letícia Jensn, da Dow Química;

27/03 – 16h – Embalagens para Pet Food – com, Alderley Carvalho, da Guabi;

28/03 – 14h – Filmes de Poliéster Terphane. Características e aplicações no mercado de embalagens flexíveis e industrial – com Dorival Tronco Junior, da Terphane;

28/03 – 16h – Rotulagem e Cultura Ambiental – Guilherme de Castilho Queiroz, do Ital.


Adesivos COIM Brasil

Atuando no segmento há mais de um ano, a empresa produz adesivos para embalagens rígidas e flexíveis - com e sem solvente e a base de água (embalagens alimentícias, gráficas e promocionais) - e vernizes termo-selantes (blister para medicamentos, para copos de água mineral e iogurte). Investiu na construção de uma nova planta (junto a unidade de Vinhedo/SP) para ampliar a produção nacional, e adquiriu tecnologia de ponta, como exemplo a Laminadora Piloto, equipamento inédito no país que possibilita a realização de testes de laminação e desenvolvimento de novos produtos, evitando que a linha de produção do cliente pare a cada novo teste.


Linha de Produtos

Os produtos desenvolvidos pela COIM visam suprir as necessidades existentes no mercado e gerar facilidades, assim como solução de problemas, para clientes e fornecedores. No último ano a empresa se desempenhou no desenvolvimento dos seguintes produtos na área de adesivos para laminação:
- adesivos mono componente (base MDI) –pronto para uso, não tóxico e com ganhos adicionais em força de laminação;
- solvent-less (adesivo sem solvente) com maior pot-life (tempo de vida). O adesivo depois de misturado tem um tempo de utilização específico. O adesivo desenvolvido pela coim amplia o tempo de vida útil do produto em máquina, resultando em maior desempenho e aumento da produtividade. O uso deste produto possibilita a operação das máquinas em regime constante, pois evita paradas para a limpeza;
- adesivo base álcool 100 % solúvel, melhora brilho e transparência da embalagem final diminui o tempo de cura (tempo de secagem). Apresenta excelente compatibilidade com agente deslizante, sem alterar outras propriedades do filme;
- linha completa de adesivos alta performance (para produtos com exigências térmicas ou químicas na embalagem), Heat Seal e primer para impressão e metalização.


Regulamentação

Quando ingressou no segmento de adesivos, a Coim teve a preocupação de regularizar toda linha de produtos de acordo com as exigências feitas pelas Instituições FDA (Food and Drug Administration – EUA) e da BGVV ( Instituto Federal para a Proteção da Saúde dos Consumidores e Medicina Veterinária - Bundesinstitut für gesundheitlichen Verbraucherschutz und Veterinärmedizin), de origem alemã. Dessa forma, a empresa trabalha com produtos e tecnologia que eliminam qualquer possibilidade de substâncias que migrem da embalagem para o alimento, anulando o risco de contaminação.


Fontes:
Edson Quevedo – Gerente Comercial / Coim Brasil
Fone: (19) 3876 9688
Cláudio Demar – Gerente Comercial e Marketing / Coim Brasil
Fone: (19) 3876 9600


Grupo COIM

A COIM – Chimica Organica Industriale Milanese – é um grupo de origem italiana, com matriz na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos no fornecimento de matéria prima (resina de poliéster e poliuretano/PU) principalmente para os mercados de solados para calçados (no qual é líder mundial) e adesivos. Com inicio das atividades em 1962, hoje conta com seis unidades fabris (Itália, Brasil, França, Alemanha, México e Cingapura), Centros de Pesquisa (Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil) e Centros de Negócios em 17 países. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, para cerca de 1.000 diferentes aplicações no mercado, direcionados para as unidades de negócios de acordo com as necessidades locais. No Brasil, a empresa mantém desde 1997 uma unidade fabril em Vinhedo/SP e uma filial em Novo Hamburgo/RS.



 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade