JORNALISTAS NO SUL BATALHAM PELA INCLUSÃO
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
CAMPINAS/SP
Pela inclusão: jornalistas gaúchas criam consultoria de Comunicação e Diversidade.
Na Alteritat, Francine Malessa e Mariana da Rosa oferecem também palestras e treinamentos.
As jornalistas gaúchas Francine Malessa e Mariana da Rosa lançam, nessa terça-feira, 27, a Alteritat - Consultoria de Comunicação e Diversidade. Conforme as sócias, a empresa tem o intuito de ajudar a promover a inclusão nas empresas. Além da consultoria, a Alteritat oferece palestras e treinamentos. Para tanto, conta com parcerias de profissionais de diferentes áreas como administradoras, advogadas, pedagogas e psicólogas.
O nome escolhido traduz os sentimentos das fundadoras, que queriam desenvolver algo que fosse além da Comunicação e tivesse um propósito. ´Alteritat´ é uma variação linguística para a palavra alteridade, que significa ´ser o outro´, tal qual o objetivo da empresa, de se colocar no lugar das pessoas para perceber o mundo e a realidade a partir dele. Com a intenção de ajudar no desenvolvimento da iniciativa, a Faro Comunicação, onde Francine é head de Conteúdo, apoia a empresa como uma incubadora.
De acordo com as jornalistas, organizações que promovem a diversidade têm benefícios de criatividade, engajamento e inovação, o que reflete nos resultados e na retenção de talentos. Para tanto, elas citam o estudo da McKinsey, divulgado em 2020, no qual mostrou que equipes executivas com diversidade de gênero têm 14% mais probabilidade de superar a performance financeira do que seus concorrentes.
No entanto, como afirma Mariana, além de incluir colaboradores diversos, a empresa precisa "inclusificar". Este verbo foi criado pela professora e palestrante Stefanie Johnson e significa "viver e celebrar perspectivas únicas e divergentes, criando um ambiente de colaboração e mente aberta ao qual todos sintam que realmente pertencem".
Entre as parcerias da Alteritat estão: Caroline Rodrigues Ferreira e Letícia Silva Neves (psicólogas); Christian Gonzatti (doutorando, professor e criador da Diversidade Nerd); Daiany Rodrigues (mentora e estrategista de negócios para mulheres); Marina Nunes Sarmento (advogada) e Natália Terra Augusto (pedagoga).
Mestra em Comunicação e formada em Jornalismo pela Unisinos, Francine Malessa é head de Conteúdo da Faro Comunicação. Com 10 anos de atuação na área, foi repórter de veículos da região da Encosta da Serra e do Vale do Sinos e colunista no Diário da Encosta da Serra. Em assessoria de imprensa, atuou no Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores de Estância Velha, depois na PlayPress - Assessoria de Imprensa e foi analista de Comunicação na Fatto Comunicação.
Também formada pela Unisinos, Mariana da Rosa tem especialização em Gestão de Crises, Marketing Digital, pós-graduação em Comunicação Institucional e trabalha com Comunicação desde 2010. Há mais de uma década atua com assessoria de imprensa, com passagens pela Camejo, Fatto e PlayPress, bem como coordenou a Comunicação na Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio.
|
|