Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ECOBRISA É LICENCIADO PELO GREENPEACE  


A ECOBRISA, marca da Viva Equipamentos Comércio Ltda, é a empresa líder no mercado nacional de refrigeradores evaporativos de ar e pioneira nesse tipo de climatização para ambientes domésticos no País. Seu grande diferencial de seu produto está na tecnologia: o resfriamento ocorre por meio de evaporação de água, que aumenta a umidade relativa do ar, sem o uso gases refrigerantes prejudiciais ao meio ambiente. Uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O consumo médio de um modelo doméstico é de 95 watts, o mesmo de uma lâmpada incandescente e até 95% menor do que o de um condicionador de ar convencional. Estes aparelhos são econômicos, saudáveis e ecologicamente corretos. A empresa atua no ramo de climatização desde 1999. Está sediada em Campinas/SP, onde mantém uma capacidade de produção mensal de até 1500 resfriadores, com perspectiva de ampliação para o verão, atendendo clientes em várias regiões do Brasil e no Mercosul. Além da comercialização, possui equipamentos próprios usados para a prestação de serviços de climatização de ambientes em feiras, exposições e eventos diversos. Rua Francisco Ceará Barbosa, 394 - 13082-030 - Campinas/SP - Fone: (19) 3246 1414


»
Baú de Notícias
» Clipping

   




O climatizador de ar Ecobrisa EB20 é o primeiro equipamento eletro-eletrônico a receber a licença de uso da marca Greenpeace, por ser ecologicamente correto e alternativa aos condicionadores de ar convencionais. O aparelho tem tecnologia inovadora que proporciona conforto com consumo responsável de energia. O EB20, que economiza até 95% de energia elétrica em relação aos condicionadores de ar convencionais, utiliza tecnologia de resfriamento baseada na evaporação da água. Não usa gases refrigerantes e umidifica o ar, evitando a concentração de ácaros, odores e poluentes, através da constante renovacão no do ar. A licença reconhece como ecologicamente correto, os produtos que utilizam matéria-prima renovável, sistema de fabricação não poluente, embalagem de fácil reciclagem, preços competitivos e eficiência compatível com produtos similares no mercado. "Lutamos pelas fontes de energia renováveis, incentivando o desenvolvimento e a implementação de tecnologia no setor, e a economia de energia. O EB20 é um exemplo de que é possível reduzir o consumo sem comprometer a eficiência e o conforto" - afirmou Frank Guggenheim, diretor executivo do Greenpeace no Brasil, que durante o 3o Fórum Social Mundial em Porto Alegre/RS lançou uma campanha por energia renovável e contra a construção de Angra III.

O processo de licenciamento do climatizador começou há mais de um ano e meio por iniciativa da Viva Equipamentos, proprietária da marca e fabricante dos produtos Ecobrisa. Para receber a recomendação do Greenpeace, a empresa foi submetida a várias etapas de auditoria, para avaliação técnica do produto, sua fabricação e adequação aos padrões internacionais de preservação ambiental. Apesar da Ecobrisa utilizar tecnologia limpa, foram necessárias algumas adaptações no aparelho para se adequar ao padrão da entidade: os componentes em PVC do EB20 foram substituídos por plásticos menos estressantes ao meio ambiente (que não eliminam toxinas poluentes em reações com o meio), a embalagem de papel passou a ser feita de papel no reciclado e com tinta à base de água.

EB20
Tecnologia ecológica com o consumo de uma lâmpada


O resfriador evaporativo EB20 é um aparelho de uso doméstico e comercial, indicado para áreas de até 20 metros quadrados. A diminuição da temperatura se dá por meio da evaporação de água, com um conseqüente aumento da umidade relativa do ar, o que faz bem para a saúde dos usuários. O processo é simples: uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O EB20 é abastecido de água automaticamente e vem com controle remoto. Consome em média 95watts, o mesmo que uma lâmpada incandescente e até 95% menos do que um condicionador de ar convencional.

Licenciamento Greenpeace

O licenciamento para o uso da marca Greenpeace é feito com exclusividade no Brasil pela Todaba Participações Ltda. Para Samy Menasce, diretor da licenciadora, O EB20 – primeiro eletro-eletrônico a receber a licença – "está sendo recomendado porque provou ser um produto revolucionário pelo conceito ecologicamente correto, proporcionando conforto sem agredir o meio ambiente e com o uso racional de energia elétrica". Frank Guggenheim afirmou que o Greenpeace licenciou excepcionalmente o EB20 porque o produto se enquadra à proposta da campanha por redução do consumo de energia.

Viva Equipamentos

A Viva Equipamentos Indústria e Comércio Ltda, proprietária da marca Ecobrisa, é a empresa líder no mercado nacional de resfriadores evaporativos de ar e pioneira nesse tipo de climatização no para ambientes domésticos no País. O grande diferencial de seu produto está na tecnologia: o resfriamento pela evaporação de água. Fabrica aparelhos econômicos, saudáveis e ecologicamente corretos, para uso doméstico, comercial e também industrial. Atuando no ramo de climatização desde 1999, atualmente a empresa fabrica sete modelos, mas também cria aparelhos específicos para atender necessidades diferenciadas do mercado. Está sediada em Campinas/SP, onde mantém uma capacidade de produção no mensal de 1500 resfriadores, atendendo clientes em várias regiões do Brasil e no Mercosul. Além da comercialização, possui equipamentos próprios locados para a climatização de ambientes em feiras, exposições e eventos diversos.

A Viva Equipamentos fica na Rua Francisco Ceará Barbosa, 394 CEP: 13082-030, em Campinas/SP - Fone: (19) 3246 1414.



Greenpeace

O Greenpeace é organização ambiental sem fins lucrativos, fundada em 1971 no Canadá. A entidade luta em prol do meio ambiente e da paz. O papel do Greenpeace é o de iniciar e coordenar atividades, através de campanhas na áreas de florestas, energia, tóxicos e transgênicos. A entidade é financiada por doações de pessoas físicas e não aceita contribuições de partidos políticos, governo e empresas. São 2,9 milhões de sócios em mais de100 países,38 dos quais com escritórios nacionais do Greenpeace.

Fontes:

Viva Equipamentos e Comércio Ltda
Zsolt Makray, Diretor Técnico
Paulo Gabarra, Diretor Executivo – gabarra@viva.com.br
(19) 3246 1414 / www.ecobrisa.com.br

Greenpeace
Assessoria de Imprensa
(11) 3066 1178 www.greenpeace.org.br

Todaba Participações
Samy Menasce, Diretor Geral - smenasce@todaba.com.br
(11) 4688 1977 / www.todaba.com.br






 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade