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PROPRIETÁRIOS DA YPIÓCA CRIAM MOVIMENTO "PRO-BAR"  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


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CAMPINA/SP


Diageo estimula bares e restaurantes a ocuparem ambientes externos com incentivo para construção de parklets e kits bistrô

Iniciativa tem como objetivo apoiar a retomada do setor com a ampliação da capacidade de atendimento de forma segura e sustentável. Espaços abertos e bem ventilados são mais saudáveis e tornam-se uma tendência

Imagens ilustrativas. Modelo proposto condicionado à aprovação da Prefeitura de São Paulo

São Paulo, 24 de junho de 2021 - A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca Ypióca, anuncia a segunda fase do Movimento Pró-Bar, fundo global cujo objetivo é apoiar a retomada do setor de bares e restaurantes no cenário adverso da pandemia. A iniciativa consiste em oferecer para os estabelecimentos a possibilidade de terem parklets e kits bistrô para a ocupação de espaços externos, ampliando a capacidade de atendimento com segurança.

A ideia vem sendo adotada em cidades europeias no processo de reabertura. Áreas destinadas a vagas de automóveis e calçadas passam a ser ocupadas por mesas, cadeiras e bancos, com uma disposição que garanta o distanciamento entre as pessoas. Estudos de organismos internacionais indicam que ambientes abertos e bem ventilados são mais saudáveis e reduzem significativamente os riscos de disseminação de vírus e bactérias, inclusive da Covid-19, segundo análises do MIT e da Universidade de Oxford publicadas no British Medical Journal .

Esta segunda etapa do Movimento Pró-Bar será realizada em São Paulo e não exige nenhuma contrapartida comercial ou um relacionamento anterior com a companhia. "Queremos ajudar os bares e restaurantes fomentando novas alternativas para que possam operar de forma sustentável, tanto do ponto de vista sanitário quanto financeiro. Este setor emprega milhões de pessoas e está lutando bravamente para sobreviver ao período de pandemia", afirma Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

Os interessados devem se inscrever no site https://www.DiageoBarAcademy.com e verificar quais são as condições necessárias para receber o apoio. Os kits bistrô para ambientes externos

estão disponíveis para 300 estabelecimentos em todo o Estado de São Paulo e compreendem mesa bistrô, banquetas, banco de madeira e kit higiene composto por caixa de máscara e unidades de álcool em gel de 500 ml. Já os parklets vão beneficiar 30 bares e restaurantes da capital, onde a legislação municipal já estabeleceu diretrizes para ocupação de vias públicas, inclusive com a definição de 89 ruas aptas para receber um parklet. Consulte o regulamento do Projeto Ruas SP no site da prefeitura.

O incentivo da Diageo para os parklets (condicionado à aprovação da prefeitura) inclui toda a estrutura: mesas, cadeiras, bistrôs, banquetas, ombrelones, aquecedores, placas de acrílico, vegetação decorativa e totens de álcool em gel, além de apoio na solicitação de aprovação do projeto com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento da capital.

"Os recursos fazem parte de um fundo de R﹩ 15 milhões criado pela Diageo em junho de 2020 para o lançamento do Movimento Pró-Bar. Parte deste investimento já foi aplicado na primeira fase, quando apoiamos mais de 400 estabelecimentos de quatro estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará", explica Daniela.

Entre os critérios para uma casa ser contemplada com o benefício nesta segunda fase, estão: apresentar alvará de funcionamento; estar operando desde antes de março de 2019, ou seja, um período de 12 meses anterior ao início da pandemia; tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. No caso dos parklets, há ainda os requisitos estabelecidos pela prefeitura de São Paulo. Cumprindo esses critérios, as casas serão contempladas por ordem de inscrição.

Manifesto #BarResponsável

Bares e restaurantes que aderirem à iniciativa passarão a ser embaixadores do Manifesto #BarResponsavel assumindo compromissos de colocar em prática protocolos de higiene e distanciamento social, de promover a responsabilidade e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, incentivar a diversidade e a inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes. "O objetivo do Manifesto #BarResponsável é defender melhores práticas para ressurgirmos melhores, mais fortes e mais atentos às transformações que ocorrem ao nosso redor. Esses compromissos vão muito além de tentar remediar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um comprometimento de longo prazo para reforçar o papel social de bares e restaurantes, como pontos de encontro da comunidade, espaços capazes de influenciar positivamente o comportamento dos consumidores", completa Daniela.

 

 
 
   
   
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