Campinas/SP - Segunda, 10 de novembro de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ILCÉI CANTA BRASILIDADE VERDE AMARELA  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



O cantinho reservado para as apresentações no Tonico´s Boteco transformou-se em verdadeira sala aula de brasilidade na noite de sábado, dia 2 de Abril. O verde-amarelo-azul-branco da bandeira que pendia estendida sobre a parede chegou até os quadros de Carlos Gomes emoldurados com tecidos.

À frente da patriótica sala do Boteco, Ilcéi Miriam, dona de boa voz, domínio do cavaquinho e muito conhecimento histórico pra contar e cantar. Mais uma vez ela mostrou a que veio. Enfatizou que sente prazer ao cantar as coisas do Brasil, mas que não consegue faze-lo sem se aprofundar nessa história e leva-la a público através de seus shows.

A produção é simples mas esmerada, a começar pelo pedestal em que repousa o cavaquinho quando não está em suas mãos até chegar ao figurino (sandálias, calças, mini blusa e adornos) nas cores da bandeira brasileira que usou na primeira parte e depois, em descontraída bermuda, corpete com sobreposto colorido característico das folionas carnavalescas de salões e avenidas.

O repertório agrada por si só: sambas, muitos sambas, algumas MPBs e marchinhas. Ao final, uma apresentação personalizada do Hino Nacional com acompanhamento em rito de samba.


FAMÍLIA UNIDA

Ilcéi Miriam tem total apoio da família. Apoio que vai além do moral. A mãe e irmã ajudam na produção do espaço e do corpo da cantora/historiadora. O pai e o irmão atuam como empresários/divulgadores do trabalho. Durante a apresentação, na mesa mais próxima, eles se reúnem e acabam aplaudindo como expectadores presentes pela primeira vez.


UMA VEZ POR MÊS

O sucesso de Ilcéi Miriam com sua apresentação histórico/musical levou o proprietário do Tonico´s Boteco, o empresário Paulo Henrique Oliveira, a incluí-la no calendário mensal da casa. A partir de maio ela estará se apresentando todo segundo sábado do mês. É mais uma contribuição para quem já tem no cardápio musical o QCV-Quarteto de Cordas Vocais, Grupo Bons Tempos e o músico e intérprete Maceió.

 


Outras fotos :



 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade