Campinas/SP - Quinta, 25 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS CRESCEM 130%  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Contratações temporárias na indústria crescem 130% no primeiro quadrimestre de 2021

No primeiro quadrimestre de 2021, contratações temporárias na indústria superaram os primeiros quatro meses de 2020

A indústria é o principal setor que está contratando temporários, demonstrando força em meio à pandemia. No primeiro quadrimestre de 2021, as contratações temporárias cresceram 130% em comparação com as contrações realizadas neste setor nos primeiros quatro meses de 2020, segundo levantamento realizado pela Employer, uma das maiores empresas de RH do país que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos.

Vânia Montenegro, diretora de serviços de RH da Employer comenta que muitas vezes as indústrias estão passando por atrasos em seus cronogramas de entregas de matéria-prima, por conta disso o setor está optando pela modalidade temporária por ser uma forma de contratação ágil e flexível. "O setor da indústria vem garantindo ótima performance nas contratações de trabalhadores temporários, pois segue repondo seus quadros de empregados para que não ocorra atrasos de entrega de matérias-primas para suprir a demanda do mercado".

Para Montenegro, a contratação temporária permite que as empresas atendam às demandas emergenciais e ganhem fôlego até conseguirem efetivar os trabalhadores novamente. "A contratação temporária permite que as empresas adequem sua produção às oscilações de consumo no mercado, atendendo com agilidade as necessidades mais urgentes. Além disso, quando a situação estiver estabilizada, pode-se efetivar os temporários", comenta.

Direitos do trabalhador temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

De acordo com a legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. "Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, como auxílio-doença, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios", diz a diretora.



 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade