Campinas/SP - Segunda, 10 de novembro de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ZÉ RENATO CANTA DIÁRIO DE 25 ANOS DE MÚSICA  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



O cantor e compositor Zé Renato apresenta o espetáculo “Diário de 25 Anos”, sábado, dia 10 de maio, no Tonico’s Boteco, no centro de Campinas. Show começa a partir das 21h30. O quinteto campineiro “Bons Tempos” abre o show e divide o palco com o artista. O Couvert artístico da apresentação é R$15.

No show, o artista capixaba revisa sua trajetória musical, dos discos autorais, passando pelos 20 anos em que sua voz marcou o Boca Livre, além de releituras de sambas e pérolas da MPB. O “Diário” registra interpretações do trabalho "Arranha-céu" (1994, Velas), dedicado a composições de Sylvio Caldas ("Se tu soubesses", "O arrependimento" e "Mulher"). Vai aos sambas clássicos de Zé Kétti ("Mascarada" e "Diz que eu fui por aí"), ambos registrados no CD "Natural do Rio de Janeiro" (1996, MPB), e remonta os tempos do Boca Livre – eterno grupo vocal que lhe emprestou estrada e experiência ("Toada", "Quem tem a viola", "Anima" – parceria sua com Milton Nascimento).

Mais do que simplesmente rever gravações, Zé Renato resgata no espetáculo canções perdidas ou esquecidas. Do CD "Ponto de encontro" (1994, Leblon Records) – com os argentinos Litto Nebia e Victor Biglione – o cantor traz um vocalise de "Erase uma vez em 1992", e o bolero "Polichinela", ambas de Nebbia. Nas últimas páginas de seu "Diário", estão composições do CD "Cabô" (2000): sambas modernos, como "Porque eu estou aqui", com Arnaldo Antunes; "Cama da ilusão", com Paulinho Moska; "Pandeiro", com Nei Lopes. "Filosofia" (2000) – CD dedicado à obra de Noel Rosa e Chico Buarque – também ronda o espetáculo, com "Cotidiano", "Samba do grande amor" e a faixa título, de Noel. Além, é claro, de suas próprias canções esquecidas, como "A hora e a vez", e "Pelo sim, pelo não", do CD feito em parceria com Cláudio Nucci em 1985, e "Benefício", de Zé Ranato e de Hamilton Vaz Pereira.

Zé Renato iniciou a carreira de músico profissional no fim dos anos 70 com o grupo cantares. O virtuosismo e do timbre inconfundível de sua voz – reconhecidamente uma das mais belas da música brasileira, lhe renderam uma trajetória prolífica e bem sucedida. Seu talento foi reconhecido e assinado entre outros nomes, por Milton Nascimento, Wagner Tiso, Nei Lopes e Chico Buarque. O espetáculo “Diário de 25 Anos” deve ser gravado em DVD e CD ainda esse ano.

O Tonico’s Boteco fica na rua Barão de Jaguara, 1373, no centro de Campinas. Reservas de mesa podem ser feitas pelo fone (19) 3236 1664. A casa mantém convênio com os estacionamentos “Simopark” e “Do Carmo”


Mais informações:
Paulo Henrique Oliveira - Tonico´s: (19) 3236 1664
Alfeu - Bons Tempos: (19) 3258 7709
Ghete – Zé Renato: (11) 9963 7723

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade